Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Guia de usuário/ Gerenciamento de permissões/ Criação de um usuário e concessão de permissões do GaussDB(for MySQL)
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Criação de um usuário e concessão de permissões do GaussDB(for MySQL)

Esta seção descreve como usar o IAM para controle de permissões refinadas com seus recursos do GaussDB(for MySQL). Com o IAM, você pode:

  • Criar usuários do IAM para funcionários com base na estrutura organizacional da sua empresa. Cada usuário do IAM terá suas próprias credenciais de segurança para acessar recursos do GaussDB(for MySQL).
  • Conceder apenas as permissões necessárias para que os usuários realizem tarefas específicas.
  • Confiar em uma conta de serviço de nuvem para realizar O&M eficiente em seus recursos do GaussDB(for MySQL).

Se sua conta não exigir usuários individuais do IAM, você poderá pular esta seção.

Figura 1 descreve o procedimento para concessão de permissões.

Pré-requisitos

Saiba mais sobre as permissões (consulte políticas definidas pelo sistema) compatíveis com o GaussDB(for MySQL) e escolha políticas ou funções de acordo com seus requisitos. Para obter as permissões de outros serviços, consulte Permissões do sistema.

Fluxo do processo

Figura 1 Processo de concessão de permissões do GaussDB(for MySQL)
  1. Criar um grupo de usuários e atribuir permissões a ele.

    Crie um grupo de usuários no console do IAM e anexe a política GaussDB(for MySQL) GaussDB FullAccess ao grupo.

    Para usar algumas funções de outros serviços, você precisa configurar a permissão FullAccess do GaussDB(for MySQL) e a permissão dos serviços correspondentes. Por exemplo, ao usar DAS para se conectar a uma instância de banco de dados, é necessário configurar as permissões FullAccess do GaussDB e FullAccess do DAS.

  2. Criar um usuário do IAM.

    Crie um usuário no console do IAM e adicione o usuário ao grupo criado em 1.

  3. Fazer logon e verificar as permissões.

    Faça logon no console do GaussDB(for MySQL) usando o usuário criado e verifique se o usuário só tem permissões de leitura para GaussDB(for MySQL).

    Na lista de serviços, escolha Databases > GaussDB(for MySQL). Na página da lista de instâncias do GaussDB(for MySQL), clique em Buy DB Instance no canto superior direito. Se a instância de banco de dados puder ser comprada, as políticas de permissões necessárias já foram aplicadas.