Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Guia de usuário/ Gerenciamento de conexão/ Vinculação e desvinculação de um EIP
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Vinculação e desvinculação de um EIP

Cenários

Por padrão, uma instância de GaussDB(for MySQL) não é acessível ao público (não vinculada a um EIP) após ser criada. Você pode vincular um EIP à instância para acessibilidade pública e pode desvincular o EIP da instância, se necessário.

  • Para garantir que o banco de dados possa ser acessado, o grupo de segurança usado pelo banco de dados deve permitir acesso à porta do banco de dados. Por exemplo, se a porta do banco de dados for 3306, certifique-se de que o grupo de segurança permita o acesso à porta 3306.
  • Você pode comprar um novo EIP se todos os EIPs disponíveis tiverem sido vinculados a outras aplicações.

Pré-requisitos

Se uma instância já tiver um EIP vinculado, esse EIP precisa ser desvinculado antes que um novo possa ser configurado.

Precauções

  • Você precisa configurar regras de grupo de segurança e habilitar endereços IP e portas específicos para acessar sua instância de banco de dados. Antes de acessar a instância de banco de dados, adicione um endereço IP ou um intervalo de endereços IP que acessará a instância de banco de dados à regra de entrada. Para obter detalhes, consulte Configuração de regras de grupo de segurança.
  • Você pode comprar um EIP no console e vinculá-lo a uma instância de banco de dados. Um EIP pode ser vinculado a apenas uma instância de BD. Para obter detalhes sobre preços, consulte Calculadora de preços.

Vinculação de um EIP

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página, escolha Databases > GaussDB(for MySQL).
  4. Na página Instances, clique no nome da instância para ir para a página Basic Information.
  5. Na área Network Information, clique em Bind no campo Public IP Address (EIP).
  6. Na caixa de diálogo exibida, selecione um EIP e clique em OK.

    Se nenhum EIP estiver disponível, clique em View EIP para criar um EIP no console de rede. Depois que o EIP for criado, volte para a página Basic Information e vincule o EIP recém-criado à instância.

    Você precisa configurar regras de grupo de segurança e habilitar endereços IP e portas específicas para acessar a instância.

    Figura 1 Selecionar um EIP

  7. No campo Public IP Address (EIP) da área Network Information, veja o EIP que foi vinculado.

    Para desvincular o EIP da instância, consulte Desvinculação de um EIP.

Desvinculação de um EIP

  1. Na página Instances, clique na instância da qual você deseja desvincular o EIP. A página Basic Information é exibida.
  2. Na área Network Information, clique em Unbind no campo Public IP Address (EIP).
  3. Na caixa de diálogo exibida, clique em Yes. Para vincular um EIP à instância novamente, consulte Vinculação de um EIP.
  4. Se você ativou a proteção de operação, clique em Start Verification na caixa de diálogo exibida. Na página exibida, clique em Send Code, insira o código de verificação obtido e clique em Verify para fechar a página.

    Para obter detalhes sobre como ativar a proteção da operação, consulte Guia de usuário do Identity and Access Management.