Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2025-08-19 GMT+08:00

Visão geral do resolvedor

O que é um resolvedor?

Um resolvedor responde a consultas de DNS de e para seu data center local depois que seu data center é conectado à nuvem via Direct Connect ou VPN.

Geralmente, os data centers locais podem acessar recursos em nuvem por meio de uma conexão Direct Connect ou VPN. No entanto, por motivos de segurança, os servidores locais não têm permissão para acessar o serviço DNS na nuvem diretamente. Se seus servidores locais precisarem acessar nomes de domínio privado usados em VPCs ou se seus servidores de nuvem usarem o DNS privado da Huawei Cloud para acessar um nome de domínio local, você precisa configurar o DNS nos seus servidores de nuvem para encaminhar consultas de DNS entre o DNS na nuvem e o DNS local. Isso aumenta os custos de gerenciamento e manutenção e causa riscos de confiabilidade.

Com os resolvedores de DNS da Huawei Cloud, os servidores locais e os servidores em nuvem podem se comunicar facilmente entre si em cenários de nuvem híbrida.

  • Resolvedores agora estão disponíveis em CN North-Ulanqab1, CN Southwest-Guiyang1, AP-Bangkok, AP-Singapore, AP-Jakarta, TR-Istanbul e AF-Johannesburg.
  • Por padrão, os servidores de nuvem usam DNS privado para resolução de nome de domínio. Não altere endereços de DNS privado, ou as regras de encaminhamento não terão efeito.

Onde usar

  • Os servidores locais acessam um nome de domínio de serviço em nuvem. Para que isso funcione, você precisa criar um ponto de extremidade de entrada e configurar regras de encaminhamento nos servidores DNS locais para encaminhar as consultas de DNS para o nome de domínio do serviço de nuvem para os endereços IP especificados no ponto de extremidade de entrada.

    Para mais detalhes, consulte Gerenciamento de pontos de extremidade de entrada.

  • Os servidores de nuvem acessam um nome de domínio local. Para que isso funcione, você precisa criar um ponto de extremidade de saída, configurar regras de ponto de extremidade e especificar o nome de domínio local a ser acessado e os endereços IP dos servidores DNS locais. O DNS privado da Huawei Cloud encaminha as consultas de DNS para o nome de domínio local para os servidores DNS locais com base nas regras do ponto de extremidade.

    Para mais detalhes, consulte Gerenciamento de pontos de extremidade de saída.