Importação de um par de chaves
Se você precisar usar seu próprio par de chaves (por exemplo, usando o par de chaves criado pela ferramenta PuTTYgen), você pode importar a chave pública para o console de gerenciamento e usar sua chave privada para efetuar logon remotamente em um ECS. Você também pode gerenciar a chave privada no console de gerenciamento da Huawei Cloud conforme necessário.
Se vários usuários do IAM precisarem usar o mesmo par de chaves, use outra ferramenta (como o PuTTYgen) para criar um par de chaves e importá-lo para cada um dos usuários do IAM separadamente.
Pré-requisitos
- Os arquivos de chave pública e privada do par de chaves a ser importado estão prontos.
- O par de chaves importado é um par de chaves de conta. Se um par de chaves privadas com o mesmo nome tiver sido criado, o sistema exibirá uma mensagem indicando que o nome do par de chaves já existe quando você importar o par de chaves da conta.
- Cada usuário do IAM não tem um par de chaves privadas com o mesmo nome.
Restrições
- As chaves SSH importadas para o console do KPS suportam os seguintes algoritmos criptográficos:
- SSH-DSS
- SSH-ED25519
- ECDSA-SHA2-NISTP256
- ECDSA-SHA2-NISTP384
- ECDSA-SHA2-NISTP521
- SSH_RSA: o comprimento pode ser 2048, 3072 e 4096 bits.
- O formato do arquivo de chave privada que pode ser importado é PEM.
Se o arquivo estiver no formato .ppk, converta-o em um arquivo .pem. Para obter detalhes, consulte Como converter o formato de um arquivo de chave privada?
Procedimento
- Faça logon no console de gerenciamento.
- Clique em no canto superior esquerdo do console de gerenciamento e selecione uma região ou projeto.
- Clique em à esquerda, escolha , a página de gerenciamento de chaves é exibida.
- No painel de navegação à esquerda, clique em Key Pair Service.
- Clique em Import Key Pair.
- Na caixa de diálogo Import Key Pair, clique em Select File e importe um arquivo de chave pública ou copie e cole chaves públicas na caixa de texto Public Key Content, como mostrado em Figura 1.
- Você pode personalizar o nome de um par de chaves importado.
- Se o sistema exibir uma mensagem indicando que o nome já existe, será necessário alterar o nome do par de chaves porque o nome foi criado por outro usuário do IAM.
- Se você quiser que sua chave privada seja gerenciada, leia e confirme I agree to host the private key of the key pair., conforme mostrado em Figura 2. Ignore esta etapa se você não precisar gerenciar a chave privada.
- Clique em Select File, selecione o arquivo de chave privada .pem a ser importado. Como alternativa, você pode copiar e colar o conteúdo da chave privada na caixa de texto Private Key Content.
- Selecione uma chave de criptografia na caixa de listagem suspensa KMS Encryption.
- O KPS usa a chave de criptografia fornecida pelo KMS para criptografar chaves privadas. Quando o usuário usa a função de criptografia do KMS do par de chaves, o KMS cria automaticamente uma chave principal padrão kps/default para criptografia do par de chaves.
- Você pode selecionar uma chave de criptografia existente ou clicar em View Key List para criar uma.
- Leia o Aviso de isenção de responsabilidade do serviço de par de chaves e selecione I have read and agree to the Key Pair Service Disclaimer.
- Clique em OK para importar o par de chaves.