Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2025-08-07 GMT+08:00

Restauração de um backup de cluster em uma nova instância

O DDS permite que você restaure um backup automático ou manual existente para uma nova instância. Os dados restaurados são os mesmos que os dados de backup.

Quando você restaura uma instância a partir de um arquivo de backup, um arquivo de backup completo é baixado do OBS e, então, restaurado na instância a uma velocidade média de 40 MB/s.

Precauções

Para restaurar arquivos de backup para uma nova instância, o saldo da conta deve ser maior ou igual a $0 USD. Você pagará pelas novas especificações da instância.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página e escolha Databases > Document Database Service.
  4. Na página Instances, clique no nome da instância de cluster. Escolha Backups & Restorations no painel de navegação, selecione o backup a ser restaurado e clique em Restore.

    Figura 1 Restauração de um cluster a partir de um backup

    Como alternativa, no painel de navegação à esquerda, escolha Backups. Na página Backups, localize o backup de destino na guia Clusters e clique em Restore na coluna Operation.

    Figura 2 Restauração de um cluster a partir de um backup

  5. Na caixa de diálogo Restore DB Instance, selecione Create New Instance para Restoration Method e clique em OK.

    Figura 3 Restauração de um backup de cluster em uma nova instância

  6. A página Create New Instance é exibida para que você crie uma instância usando os dados de backup. A nova instância de BD é independente da original.

    • Recomenda-se implantar a instância de BD restaurada em uma AZ diferente para garantir que as aplicações não sejam afetadas negativamente pela falha em uma única AZ.
    • O tipo de banco de dados, o tipo de instância de BD, a versão do MongoDB compatível, o mecanismo de armazenamento, o tipo de armazenamento e a quantidade de shard devem ser os mesmos do original e não podem ser alterados.
    • O número de nós dds mongos é 2 por padrão e varia de 2 a 16. Você pode especificar a quantidade.
    • O espaço de armazenamento é o mesmo que do nó shard da instância original por padrão. Você pode aumentar o espaço de armazenamento, mas não pode reduzi-lo.
    • Outras configurações são as mesmas da instância de BD original por padrão e podem ser modificadas. Para obter detalhes, consulte Compra de uma instância de cluster.
    • Um backup completo é acionado após a criação da nova instância.