Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2025-08-07 GMT+08:00

Exclusão de uma instância de pagamento por uso

Para excluir uma instância faturada em uma base de pagamento por uso, você precisa localizar a instância e clicar em Delete na página Instances. Depois de excluir uma instância, todos os nós dessa instância são excluídos junto com ela.

Precauções

  • Para excluir uma instância cobrada anualmente/mensalmente, é necessário cancelar a assinatura do pedido. Para obter detalhes, consulte Rescisão de cobrança.
  • Depois de excluir a instância, todos os dados e todos os backups automáticos também são excluídos automaticamente e não podem ser restaurados. Tenha cuidado ao realizar esta operação.
  • Por padrão, todos os backups manuais são mantidos no DDS. Você pode usar um backup para restaurar uma instância excluída.
  • Se você ativar a proteção de operação para melhorar a segurança da sua conta e dos produtos de nuvem, a autenticação de dois fatores será necessária para operações confidenciais. Para obter detalhes sobre como ativar a proteção de operação, consulte Proteção de operação em Guia de usuário do Identity and Access Management.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página e escolha Databases > Document Database Service.
  4. Na página Instances, localize a instância e escolha More > Delete na coluna Operation.
  5. Se você ativou a proteção de operação, clique em Start Verification na caixa de diálogo Delete DB Instance. Na página exibida, clique em Send Code, insira o código de verificação e clique em Verify. A página é fechada automaticamente.
  6. Na caixa de diálogo exibida, clique em Yes.