Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-07-18 GMT+08:00

Requisitos do certificado HTTPS

A configuração HTTPS suporta apenas certificados ou chaves privadas no formato PEM. Para diferentes agências emissoras de certificados, existem diferentes requisitos de carregamento.

Certificados emitidos pela CA raiz

Um certificado emitido pela CA raiz é um certificado completo. Ao configurar o HTTPS, você só precisa fazer o carregamento do certificado.

Use um editor de texto para abrir o certificado. O conteúdo do certificado deve ser algo semelhante ao que está em Figura 1.

Um certificado PEM:

  • O certificado começa com a instrução -----BEGIN CERTIFICATE----- e termina com a instrução -----END CERTIFICATE-----.
  • Cada linha do certificado tem 64 caracteres, mas a última linha pode ser mais curta.
  • Não são permitidos espaços no conteúdo do certificado.
Figura 1 Certificado PEM

Certificados emitidos por agências intermediárias

Um arquivo de certificado emitido por uma agência intermediária contém vários certificados. Você precisa combinar os certificados em um único certificado completo para carregamento ao configurar a aceleração de segurança HTTPS. Um certificado combinado é mostrado como Figura 2.

Use um editor de texto para abrir todos os certificados. Comece com o certificado do servidor e acrescente o conteúdo dos certificados intermediários ao arquivo. Geralmente, uma instrução será emitida juntamente com o certificado. Esteja ciente das regras na instrução. As regras gerais são as seguintes:
  • Não há linhas vazias entre os certificados.
  • Os formatos das cadeias de certificados são os seguintes:

    -----BEGIN CERTIFICATE-----

    -----END CERTIFICATE-----

    -----BEGIN CERTIFICATE-----

    -----END CERTIFICATE-----

Figura 2 Certificado combinado

Chave privada de RSA

Os arquivos PEM podem conter certificados ou chaves privadas. Se um arquivo PEM contiver apenas chaves privadas, o sufixo do arquivo pode ser substituído por KEY.

Use um editor de texto para abrir o arquivo de chave privada no formato PEM ou KEY. Em seguida, você pode visualizar o conteúdo da chave privada, conforme mostrado na Figura 3.

Conteúdo de uma chave privada RSA:

  • A chave privada começa com a instrução -----BEGIN RSA PRIVATE KEY----- e termina com a instrução -----END RSA PRIVATE KEY-----.
  • Cada linha da chave privada tem 64 caracteres, mas a última linha pode ser mais curta.
  • Não são permitidos espaços no conteúdo da chave privada.
Figura 3 chave privada de RSA

Se a cadeia de certificados de um ficheiro de chave privada contiver as seguintes informações: -----BEGIN PRIVATE KEY----- e -----END PRIVATE KEY-----, ou -----BEGIN ENCRYPTED PRIVATE KEY----- e -----END ENCRYPTED PRIVATE KEY-----, você precisa usar a ferramenta OpenSSL para executar o seguinte comando para converter o formato.

openssl rsa -in old_key.key -out new_key.key