Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Cloud Container Engine/ Guia de usuário/ Armazenamento/ Volumes efêmeros/ Importação de um EV para um pool de armazenamento
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Importação de um EV para um pool de armazenamento

O CCE permite usar o LVM para combinar volumes de dados em nós em um pool de armazenamento (VolumeGroup) e criar LVs para montagem de contêineres. Antes de criar um EV local, importe o disco de dados do nó para o pool de armazenamento.

Restrições

  • Os EVs locais são suportados apenas quando a versão do cluster é v1.21.2-r0 ou posterior e a versão do complemento everest é 2.1.23 ou posterior.
  • O primeiro disco de dados (usado pelo tempo de execução do contêiner e pelo componente kubelet) em um nó não pode ser importado como um pool de armazenamento.
  • Os pools de armazenamento no modo distribuído não oferecem suporte a expansão. Após a expansão, o espaço fragmentado pode ser gerado e o pool de armazenamento não pode ser usado.
  • Os pools de armazenamento não podem ser reduzidos ou excluídos.
  • Se os discos em um pool de armazenamento em um nó forem excluídos, o pool de armazenamento funcionará mal.

Importar um pool de armazenamento

Importado durante a criação do nó

Ao criar um nó, você pode adicionar um disco de dados ao nó em Storage Settings e importar o disco de dados para o pool de armazenamento como um EV. Para mais detalhes, consulte Criação de um nó.

Figura 1 Importar como um EV

Importado manualmente

Se nenhum EV for importado durante a criação do nó ou se a capacidade do volume de armazenamento atual for insuficiente, você poderá importar manualmente um pool de armazenamento.

  1. Vá para o console do ECS e adicione um disco SCSI ao nó. Para obter detalhes, consulte Adição de um disco.
  2. Efetue logon no console do CCE e clique no nome do cluster para acessar o console do cluster.
  3. Escolha Storage no painel de navegação e clique na guia Storage Pool.
  4. Visualize o nó ao qual o disco foi adicionado e selecione Import as EV. Você pode selecionar um modo de gravação durante a importação.

    Se o disco conectado manualmente não for exibido no pool de armazenamento, aguarde 1 minuto e atualize a lista.

    • Linear: um volume lógico linear integra um ou mais volumes físicos. Os dados são gravados no próximo volume físico quando o anterior é usado.
    • Striped: um volume lógico distribuído distribui dados em blocos do mesmo tamanho e os armazena em vários volumes físicos em sequência, permitindo que os dados sejam lidos e gravados simultaneamente. Selecione esta opção somente quando houver vários volumes.