Verificação de pod novo
Item de verificação
- Verifique se os pods podem ser criados nos nós existentes após a atualização do cluster.
- Verifique se os pods podem ser criados em novos nós após a atualização do cluster.
Procedimento
Depois de criar um nó baseado em Verificação de novo nó, crie uma carga de trabalho de DaemonSet para criar pods em cada nó.
Vá para o console do CCE, acesse o console do cluster e escolha Workloads no painel de navegação. Na página exibida, alterne para a página de guia DaemonSets e clique em Create Workload ou Create from YAML no canto superior direito. Para mais detalhes, consulte Criação de um DaemonSet.
É aconselhável usar a imagem para testes de rotina como a imagem de base. Você pode implementar um pod consultando o seguinte arquivo YAML.
Neste teste, o YAML implementa o DaemonSet no namespace padrão, usa ngxin:perl como imagem base, solicita 10 MB de CPU e 10 MB de memória e limita 100 MB de CPU e 50 MB de memória.
apiVersion: apps/v1
kind: DaemonSet
metadata:
name: post-upgrade-check
namespace: default
spec:
selector:
matchLabels:
app: post-upgrade-check
version: v1
template:
metadata:
labels:
app: post-upgrade-check
version: v1
spec:
containers:
- name: container-1
image: nginx:perl
imagePullPolicy: IfNotPresent
resources:
requests:
cpu: 10m
memory: 10Mi
limits:
cpu: 100m
memory: 50Mi
Depois que a carga de trabalho for criada, verifique se o status do pod da carga de trabalho é normal.
Depois que a verificação for concluída, vá para o console do CCE e acesse o console do cluster. Escolha Workloads no painel de navegação. Na página exibida, alterne para a página de guia DaemonSets, escolha More > Delete na coluna Operation da carga de trabalho post-upgrade-check para excluir a carga de trabalho de teste.
Solução
Se o pod não puder ser criado ou se o status do pod for anormal, entre em contato com o suporte técnico e especifique se a exceção ocorre em nós novos ou em nós existentes.