Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

APIs do Kubernetes descartadas

Itens de verificação

O sistema verifica os logs de auditoria do dia anterior para verificar se o usuário chama as APIs preteridas da versão de destino do Kubernetes.

Devido ao intervalo de tempo limitado dos logs de auditoria, esse item de verificação é apenas um método auxiliar. As APIs a serem preteridas podem ter sido usadas no cluster, mas seu uso não está incluído nos logs de auditoria do dia anterior. Verifique o uso da API com cuidado.

Solução

Verificar descrição

Com base no resultado da verificação, é detectado que seu cluster chama uma API preterida da versão do cluster de destino usando kubectl ou outras aplicações. Você pode corrigir a falha antes da atualização. Caso contrário, a API será interceptada pelo kube-apiserver após a atualização. Para obter detalhes sobre cada API preterida, consulte APIs preteridas.

Estudo de caso

Ingresses das APIs extensions/v1beta1 e networking.k8s.io/v1beta1 estão preteridos no Kubernetes v1.22. Se você atualizar um cluster de v1.19 ou v1.21 para v1.23, os recursos existentes não serão afetados, mas a API v1beta1 poderá ser interceptada nos cenários de criação e edição.

Para obter detalhes sobre as alterações na estrutura de configuração do YAML, consulte Uso do kubectl para criar um ingress do ELB.