Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-02-24 GMT+08:00

O que é backup de arquivos?

Visão geral do backup de arquivos

O CBR fornece backup de arquivos que permite fazer backup de arquivos e diretórios em seus servidores em nuvem e hosts locais, para que você não precise fazer backup de seus servidores ou discos inteiros. Os servidores em nuvem podem ser servidores da Huawei Cloud ou seus homólogos de uma nuvem de terceiros. Se ocorrer uma exclusão acidental ou uma falha de software/hardware em seus arquivos, você poderá restaurar os dados a qualquer momento no passado, quando um backup foi gerado.

Figura 1 mostra a arquitetura de backup do arquivo.

Figura 1 Arquitetura de backup de arquivos

Escopo de backup de arquivos

Tabela 1 lista os sistemas operativos suportados para os hosts no local.

Tabela 1 Sistemas operacionais que suportam backup de arquivos

Sistema operacional

Versão suportada

Servidor Windows

Windows Server 2019 for x86_64

Windows Server 2016 for x86_64

Windows Server 2012 for x86_64

Windows

Windows 10

Windows 7

CentOS

CentOS 7

EulerOS

Euler OS 2.5

Se você estiver executando o Windows Server 2019, Windows Server 2012 ou Windows 7, uma mensagem indicando que MSVCR100.dll está ausente será retornada durante a instalação do Agente. Nesse caso, corrija o problema consultando Atualização de segurança do MFC e reinstale o Agente.

Diferenças entre o backup do SFS Turbo e o backup de arquivos

Item

Backup do SFS Turbo

Backup de arquivos

Objeto de backup e restauração

Sistema de arquivos do SFS Turbo

Um único ou vários arquivos de servidores em nuvem e hosts locais

Unidade de backup

Sistema de arquivos do SFS Turbo

Arquivo

Tipo de cofre

Cofres de backup do SFS Turbo

Cofre de backup em nuvem híbrida

Cenário recomendado

Os dados nos sistemas de arquivos do SFS Turbo precisam de ser protegidos. Os dados de backup não são armazenados no sistema de arquivos e podem ser usados para criar novos sistemas de arquivos quando necessário.

Os dados em um único ou vários arquivos em servidores em nuvem e hosts locais precisam ser protegidos, e os dados podem ser rapidamente armazenados em backup e restaurados na nuvem.

Restrições de backup de arquivos

  • Durante o backup de arquivos, se um arquivo estiver sendo alterado por uma aplicação e o cliente de backup tiver a permissão de leitura desse arquivo, os dados do backup ficarão incompletos. É aconselhável primeiro parar a aplicação e, em seguida, executar backup para garantir a integridade dos dados.
  • Durante o backup do arquivo, se um arquivo estiver sendo usado por um processo ou o cliente de backup não tiver a permissão de leitura desse arquivo, os dados do backup estarão incompletos.
  • É aconselhável não restaurar backups de arquivos para aplicações em execução. Pare as aplicações e, em seguida, restaurar os arquivos.
  • Um cliente de backup pode ter um máximo de 8 arquivos e diretórios adicionados.
  • Cada recurso só pode ter um Agente instalado.
  • O número de recursos em que o Agente pode ser instalado não é limitado.
  • Recomenda-se que um diretório não contenha mais do que arquivos 500.000.
  • Um caminho pode conter no máximo 200 caracteres.
  • A largura de banda máxima permitida para a transmissão de dados de backup de arquivos é de 16 Gbit/s. Se a largura de banda máxima for atingida, o controle de fluxo será acionado.
  • O backup de arquivos não pode fazer backup dos arquivos armazenados em sistemas de arquivos do SFS montados em servidores em nuvem.
  • O backup pode falhar em diretórios com gravações frequentes de arquivos no Windows.