Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-11-24 GMT+08:00

Volta à fonte

Quando um cliente não acessa os dados solicitados no OBS, o erro 404 é retornado. No entanto, o OBS fornece a função volta à fonte para ajudá-lo a obter os dados solicitados de seu site de origem, se ele não for encontrado no OBS.

Volta à fonte por espelhamento

Se uma regra de volta à fonte de espelhamento for configurada para um bucket de OBS e os dados solicitados não forem encontrados no bucket, o sistema recuperará os dados, quando a regra de volta à fonte se aplicar aos dados, do servidor de origem, carregá-los-á no bucket, e depois devolvê-lo ao cliente solicitante. Este processo não interrompe os serviços. Portanto, você pode usar essa função para migrar dados sem problemas do servidor de origem para OBS ou migrar serviços para o OBS sem ser detectado pelos usuários, a baixo custo. Figura 1 ilustra o processo de espelhamento volta à fonte.

Figura 1 Volta à fonte por espelhamento

Restrições

  • Atualmente, esse recurso está disponível apenas nas regiões CN North-Beijing4, CN East-Shanghai1, CN East-Shanghai2, CN South-Guangzhou, CN-Hong Kong, e AP-Singapore regions.
  • Usuários anônimos não podem configurar regras de espelhamento volta à fonte para um bucket.
  • Sistemas de arquivos paralelos não oferecem suporte a regras de espelhamento volta à fonte.
  • Uma regra de espelhamento volta à fonte não é compatível com a função de hospedagem de sites estáticos. Especificamente, se um erro 404 ocorrer quando os objetos forem baixados de um domínio de site estático hospedado pelo OBS, ele não acionará o processo de espelhamento de retorno à origem.
  • O bucket, para o qual uma regra de retorno à origem é configurada, não pode ser especificado como o site de origem.
  • Um bucket privado não pode ser especificado como o site de origem em uma regra de espelhamento volta à fonte. Altere a política do bucket para Leitura pública, se você precisar usar o bucket como o site de origem.
  • O servidor de origem não pode transferir dados no modo Transfer-Encoding: chunked. Ou seja, a resposta à solicitação de download de um objeto do servidor de origem deve conter o cabeçalho Content-Length para especificar o tamanho do objeto de origem.
  • Um objeto não pode corresponder a duas regras de espelhamento volta à fonte diferentes.
  • Quando as regras de espelhamento e redirecionamento volta à fonte são configuradas e os dados solicitados correspondem a ambas as regras, o OBS primeiro procede de acordo com a regra de espelhamento. Se os dados solicitados não forem encontrados no site de origem, o OBS processa com a regra de redirecionamento.
  • Somente os buckets da versão 3.0 ou posterior suportam a função de espelhamento volta à fonte.
  • Uma regra de espelhamento volta à fonte entra em vigor cinco minutos depois de qualquer alteração na regra.
  • Um máximo de 10 regras de espelhamento volta à fonte podem ser configuradas para um bucket.
  • A função de espelhamento volta à fonte é oferecida gratuitamente.

Criação de uma regra de volta à fonte por espelhamento

Você pode criar regras de espelhamento de retorno à origem no console de OBS ou por chamar as API.