Preço Pay-per-Use
Conceito
Um modo de cobrança pós-pago no qual um ECS será cobrado com base na frequência de uso e na duração. Os ECS são cobrados por segundo. O sistema gera uma fatura a cada hora com base na frequência e duração do uso e deduz o valor faturado do saldo da conta. Um ECS pago por uso pode ser provisionado e excluído a qualquer momento.
Para obter mais informações sobre faturamento, consulte Faturamento.

Para um ECS de pagamento por uso interrompido, a inicialização pode falhar devido a recursos insuficientes. Aguarde alguns minutos antes de tentar outra reinicialização ou alterar as especificações do ECS.
Exemplos de Faturamento
No modo de cobrança de pagamento por uso, os ECS são cobrados pelo segundo. O preço por segundo de cada tipo de ECS pode ser obtido dividindo seu preço por hora por 3600. Obtenha o preço por hora na página Product Pricing Details.
- Se você usar o ECS por 30 minutos, precisará pagar $0,34 USD (0,68/3600 x 30 x 60).
- Se você usar o ECS por 1 hora e 30 minutos, precisará pagar $1,02 USD (0,68/3600 x 90 x 60).
Recursos Aplicáveis ao Preço Pay-per-Use
Os recursos faturados com base em pagamento por uso incluem:
- Os ECS, incluindo as suas vCPU e memória
- Imagens, incluindo imagens do Marketplace, bem como imagens compartilhadas ou personalizadas com base em imagens do Marketplace
- Discos EVS, incluindo o disco do sistema e discos de dados, adquiridos com um ECS pago por uso
- Largura de banda adquirida com um ECS pay-per-use
Para saber os preços de configuração do ECS, consulte Calculadora de preço.
Os recursos continuam a ser cobrados após a interrupção do ECS
Depois que um ECS pago por uso é interrompido, os recursos básicos, incluindo as vCPU, memória e imagem, não são cobrados, mas o disco do sistema é cobrado com base na capacidade usada. Os recursos associados ao ECS, como discos EVS, EIP e largura de banda, são cobrados separadamente.

Se um ECS pago por uso for interrompido e reiniciado, a inicialização poderá falhar devido a recursos insuficientes. Nesse caso, aguarde vários minutos antes de tentar outra reinicialização ou alterar a variação do ECS.
No entanto, as regras de cobrança anteriores não se aplicam aos ECS que usam armazenamento local . (como os ECS com uso intenso de disco, E/S ultraelevada, H2, P1 ou P2) ou os FPGA (como os ECS FP1 ou FP1C). Os encargos continuarão a ser incorridos para os ECS mesmo depois de terem sido interrompidos. Para impedir que o ECS seja cobrado, exclua-o.