Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> Relational Database Service> Perguntas frequentes> Consultoria de produto> O RDS oferece suporte à alta disponibilidade entre AZs?
Atualizado em 2023-08-29 GMT+08:00

O RDS oferece suporte à alta disponibilidade entre AZs?

Sim. Ao comprar uma instância de BD, você pode selecionar Primary/Standby para DB Instance Type e, em seguida, selecionar AZs diferentes para Primary AZ e Standby AZ.

O RDS não oferece suporte à implementação de 3-AZ.

Uma AZ é uma região física onde recursos têm fontes de energia e redes independentes. As AZs são fisicamente isoladas, mas interconectadas por meio de uma rede interna. Você pode implementar sua instância em AZs em algumas regiões.

Para obter maior confiabilidade, se você implantar as instâncias primária e em espera na mesma AZ, o RDS implementará automaticamente as instâncias primária e em espera em servidores físicos diferentes. Se você tentar implementar instâncias de BD primárias/em espera na mesma AZ em um Dedicated Computing Cluster (DCC) e houver apenas um servidor físico disponível, a criação falhará.

RDS permite implantar instâncias de BD primárias/em espera em uma AZ ou entre AZs. Você pode determinar se a AZ em espera é a mesma que a AZ primária.

  • Se forem diferentes (configuração padrão), as instâncias primárias e em espera serão implementadas em AZs diferentes para garantir suporte a failover e alta disponibilidade.
  • Se forem iguais, as instâncias primárias/em espera serão implementadas na mesma AZ. Se ocorrer uma falha de AZ, a alta disponibilidade não pode ser assegurada.
Figura 1 Alta disponibilidade entre AZs

Consultoria de produto Perguntas frequentes

more