Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Image Management Service/ Primeiros passos/ Cenário 1: criar uma imagem de disco do sistema a partir de um ECS do Windows
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Cenário 1: criar uma imagem de disco do sistema a partir de um ECS do Windows

Se você criou um ECS e o configurou (como a instalação de software e a implementação de um ambiente de aplicações) com base nos seus requisitos de negócios, poderá criar uma imagem de disco do sistema a partir do ECS configurado. Em seguida, as configurações serão aplicadas a todos os novos ECSs criados a partir dessa imagem.

Este guia descreve como criar uma imagem de disco do sistema a partir de um ECS do Windows.

Etapa 1: fazer os preparativos

  1. Faça logon no console da HUAWEI CLOUD e clique em Elastic Cloud Server em Compute.
  2. Localize o ECS de destino na lista de ECS e clique em Remote Login.
  3. Execute as seguintes operações:
    • Exclua dados confidenciais do ECS para evitar vazamento de dados.
    • Verifique a configuração de rede do ECS e certifique-se de que o DHCP esteja configurado para as NICs. Ative a conexão de área de trabalho remota conforme necessário. Para obter detalhes, consulte Configuração da NIC para DHCP (Windows) e Habilitação da conexão de área de trabalho remota.
    • Verifique se o plug-in de redefinição de senha com um clique foi instalado no ECS. A função de redefinição de senha no console de gerenciamento está disponível para os novos ECSs criados a partir da imagem somente após a instalação do plug-in. Para obter detalhes, consulte Instalação do plug-in de redefinição de senha com um clique (Windows).
    • Verifique se o Cloudbase-Init foi instalado no ECS. A função de injeção de dados do usuário no console de gerenciamento está disponível para os novos ECSs criados a partir da imagem somente após a instalação da ferramenta. Por exemplo, você pode usar a função de injeção de dados para definir a senha de logon de um novo ECS. Para obter detalhes, consulte Instalação e configuração do Cloudbase-Init.
    • Verifique e instale o driver PV e o driver UVP VMTools para garantir que os novos ECSs criados a partir da imagem suportem a virtualização KVM e XEN e para melhorar o desempenho da rede. Para obter detalhes, consulte Instalação do driver PV e Instalação do UVP VMTools.
    • Execute o Sysprep para garantir que os SIDs dos novos ECSs criados a partir da imagem sejam exclusivos em um domínio. Em um cenário de implementação de cluster, os SIDs devem ser exclusivos. Para obter detalhes, consulte Execução do Sysprep.

Etapa 2: criar uma imagem de disco do sistema Windows

  1. Selecione o ECS de destino e escolha More > Create Image na coluna Operation.
  2. Na área Image Type and Source, selecione Create Image para Type e System disk image para Image Type.
  3. Selecione um ECS ou um BMS para Source.
  4. Na área Image Information, insira informações básicas sobre a imagem, como o nome da imagem, o projeto empresarial e as tags.
  5. Leia e concorde com o aviso de isenção de responsabilidade da imagem. Clique em Next.
  6. Confirme as configurações dos parâmetros e clique em Submit.
  7. Volte para a lista de imagens privadas para verificar o status da imagem.

    Observação: o tempo necessário para criar uma imagem depende do tamanho do arquivo de imagem, do status da rede e do número de tarefas simultâneas. Quando o status da imagem muda para Normal, a imagem foi criada com sucesso.

Operações de acompanhamento:

Depois que uma imagem de disco do sistema for criada com sucesso, você poderá usar a imagem para criar um ECS ou alterar o SO de um ECS existente para migrar dados entre dois ECSs. Para obter detalhes, consulte:

  • Criação de um ECS a partir de uma imagem
  • Alteração do SO