Passo 3: configurar configurações avançadas
Configurações avançadas
- Defina ECS Name.
O nome pode ser personalizado, mas pode conter apenas letras, dígitos, sublinhados (_), hifens (-) e pontos (.).
Se você quiser comprar vários ECSs por vez, o sistema sequenciará automaticamente esses ECSs.
Se vários ECSs forem criados ao mesmo tempo, o sistema adicionará automaticamente um hífen seguido por um número incremental de quatro dígitos ao final de cada nome de ECS. Por exemplo, se você digitar ecs, os ECSs serão nomeados ecs-0001, ecs-0002, ... Se você criar vários ECSs novamente, os valores nos novos nomes de ECS aumentarão em relação ao valor máximo existente. Por exemplo, o ECS existente com o número máximo no nome é ecs-0010. Se você digitar ecs, os nomes dos novos ECSs serão ecs-0011, ecs-0012, ... Quando o valor atingir 9999, ele começará a partir de 0001.
Allow duplicate name: permite que nomes de ECS sejam duplicados. Se você selecionar Allow duplicate name e criar vários ECSs em um lote, os ECSs criados terão o mesmo nome.
O nome de um ECS de Windows pode conter no máximo 15 caracteres e deve ser exclusivo. Caso contrário, algumas aplicações do Windows não poderão ser usadas.
O ECS Name definido nesta etapa será o nome de host inicial no SO de ECS.
Pontos (.) ou hifens (-) consecutivos serão substituídos pelo primeiro caractere para evitar problemas desconhecidos.
- Defina Login Mode.
A autenticação de par de chaves é mais segura do que a autenticação de senha. Se você selecionar Password, certifique-se de que a senha atenda aos requisitos de complexidade listados em Tabela 1 para evitar ataques maliciosos.
- Par de chaves
Um par de chaves é usado para autenticação de logon de ECS. Você pode selecionar um par de chaves existente ou clicar em Create Key Pair e criar o desejado.
Se você usar um par de chaves existente, certifique-se de ter salvo o arquivo de chave localmente. Caso contrário, o logon no ECS falhará.
- Senha
Um nome de usuário e sua senha inicial são usados para autenticação de logon do ECS.
A senha inicial do usuário root é usada para autenticar ECSs de Linux, enquanto a do usuário Administrator é usada para autenticar ECSs de Windows.
As senhas devem atender aos requisitos descritos em Tabela 1.Tabela 1 Requisitos de complexidade de senha Parâmetro
Requisito
Exemplo de valor
Password
- Consiste em 8 caracteres para 26 caracteres.
- Contém pelo menos três dos seguintes tipos de caracteres:
- Letras maiúsculas
- Letras minúsculas
- Dígitos
- Caracteres especiais: $!@%-_=+[]:./^,{}?
- Não pode conter o nome de usuário ou o nome de usuário escrito ao contrário.
- Não pode conter mais de dois caracteres na mesma sequência que aparecem no nome de usuário. (Este requisito aplica-se apenas aos ECSs de Windows.)
YNbUwp!dUc9MClnv
NOTA:A senha de exemplo é gerada aleatoriamente. Não a use.
O sistema não altera periode ECS. Recomenda-se que você altere sua senha regularmente por segurança.
- Definir senha depois
A senha pno ECS não está configurada de ECS. Depois que o ECS for criado, selecione Reset Password na coluna Operation, def o ECS conforme solicitano ECS.
- Par de chaves
- Defina Cloud Backup and Recovery.
O Cloud Backup and Recovery (CBR) fornece proteção de backup para discos EVS e ECSs e usa backups para restaurar os discos EVS e ECSs. Depois de definir Cloud Backup and Recovery, o sistema vincula o ECS de destino ao cofre de backup na nuvem e o ECS à política de backup selecionada para fazer backup periódico do ECS.
Para obter detalhes sobre os preços do CBR, consulte Como o CBR é cobrado?
As seguintes opções são fornecidas:
- Create new
- Defina o nome do cofre de backup na nuvem, que consiste de 1 a 64 caracteres, contendo apenas letras, dígitos, sublinhados (_) e hifens (-). Por exemplo, vault-f61e. A regra de nomeação padrão é vault_xxxx.
- Insira a capacidade do cofre, que é necessária para fazer backup do ECS. A capacidade do cofre não pode ser menor do que a do ECS a ser feito backup. Seu valor varia da capacidade total do ECS a 10.485.760 na unidade de GB.
- Selecione uma política de backup na lista suspensa ou faça logon no console do CBR e configure a desejada.
- Use existing
- Selecione um cofre de backup em nuvem existente na lista suspensa.
- Selecione uma política de backup na lista suspensa ou faça logon no console do CBR e configure a desejada.
- Not required
Ignore esta configuração se o CBR não for necessário. Se você precisar ativar o CBR após criar um ECS, efetue logon no console do CBR, localize o cofre de destino e vincule o ECS ao cofre.
- Create new
- Configure o monitoramento do servidor.
Se você selecionar determinadas imagens públicas, é uma boa prática ativar o monitoramento detalhado para coletar métricas do SO. Essas métricas ajudam você a entender a utilização de recursos e localizar uma falha.
Depois que você ativar o monitoramento detalhado, um agente será instalado automaticamente no ECS para fornecer monitoramento detalhado de 1 minuto das métricas do ECS, como CPU, memória, rede, disco e processo.
Para obter detalhes sobre as métricas de monitoramento após a instalação do agente, consulte Métricas de monitoramento de SO suportados por ECSs com o agente instalado.
- Defina ECS Group (Optional).
Um grupo do ECS aplica a política de antiafinidade aos ECSs contidos nele, de modo que os ECSs sejam automaticamente alocados a hosts diferentes. Esta configuração é opcional. Para obter instruções sobre como criar um grupo de ECS, consulte Gerenciamento de grupos do ECS.
Um ECS existente anexado a um disco local não pode ser adicionado a um grupo de ECS. Para usar funções de grupo de ECS, selecione um grupo de ECS ao criar um ECS.
- Para usar as funções listadas em Advanced Options, selecione Configure now. Caso contrário, não selecioná-lo.
- Injeção de dados do usuário
Você pode especificar os dados do usuário. Os dados do usuário serão automaticamente passados para o ECS quando o ECS for iniciado pela primeira vez. Esta configuração é opcional.
- As text: permite inserir os dados do usuário na caixa de texto.
- As file: permite que o texto injete automaticamente um arquivo de script ou outros arquivos em um diretório especificado em um ECS quando você cria o ECS.
Por exemplo, se você ativar a permissão de usuário root passando um arquivo de script para um ECS, poderá efetuar logon no ECS como usuário root.
Para obter operações detalhadas, consulte Injeção de dados do usuário em ECSs.
- Otimização de taxa de transferência
Habilitar a otimização da taxa de transferência aumenta a largura de banda de I/O de dados entre ECSs e discos EVS, melhorando o desempenho do armazenamento.
- Tag
Marcar um ECS para facilitar a identificação e o gerenciamento do ECS. Esta configuração é opcional. Você pode adicionar até 10 tags a um ECS.
Para obter detalhes, consulte Gerenciamento de tags.
- Agência
Esta configuração é opcional. Quando seus recursos de ECS precisam ser compartilhados com outras contas, ou seu ECS é delegado a pessoal ou equipe profissional para gerenciamento, o administrador de locatário cria uma agência no IAM e concede permissões de gerenciamento de ECS ao pessoal ou equipe. A conta delegada pode fazer logon no sistema de nuvem e alternar para sua conta para gerenciar recursos. Você não precisa compartilhar credenciais de segurança (como senhas) com outras contas, garantindo a segurança de sua conta.
Se você tiver criado uma agência no IAM, poderá selecionar a agência na lista suspensa e obter permissões de operação especificadas. Para obter mais informações sobre agências, consulte Delegação de conta.
- Injeção de dados do usuário
- Clique em Next: Confirm.