Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-11-30 GMT+08:00

Perguntas frequentes

Um nome de domínio rejeitado pode ser modificado e adicionado novamente à CDN?

Não. A rejeição de um nome de domínio geralmente significa que este nome de domínio não foi licenciado pelo MIIT da China. A CDN não suporta nomes de domínio não licenciados. Para nomes de domínio que estão sendo licenciados pelo MIIT da China, o sistema irá digitalizá-los regularmente. Uma vez que esses nomes de domínio são licenciados, seu status será alterado para Enabled automaticamente.

O que posso fazer se a licença de ICP de um nome de domínio de aceleração expirar?

Você deve solicitar uma nova licença do MIIT.

  • Se uma nova licença for obtida antes que a original expire, seu serviço CDN não será afetado.
  • Se uma licença expirou e nenhuma nova licença foi obtida ainda, a CDN proíbe o nome de domínio. Depois de obter uma nova licença, você pode solicitar o cancelamento do banimento do nome de domínio no console da CDN. Para obter detalhes, consulte Revisão de um nome de domínio.

Se a licença de ICP de um nome de domínio de aceleração expirar, a CDN ainda fornece serviços?

Não.

  1. Você deve obter uma nova licença de ICP o mais rápido possível.
  2. Tenha seu nome de domínio revisado. Em seguida, a CDN pode ser ativada para o nome de domínio. Para obter detalhes sobre como revisar um nome de domínio, consulte Revisão de um nome de domínio.

Se uma licença expirou e nenhuma nova licença foi obtida ainda, a CDN proíbe o nome de domínio e o serviço de aceleração para ela.

Um domínio de nível 2 pode ser acelerado se apenas seu nome de domínio de nível 1 for licenciado pelo MIIT, mas seu nome de domínio de nível 2 for resolvido fora da China continental?

Sim. Se o nome de domínio de nível 1 foi licenciado pelo MIIT, o nome de domínio de nível 2 não precisa ser licenciado. Além disso, um nome de domínio que requer serviços de aceleração apenas fora da China continental não precisa ser licenciado pelo MIIT.

Posso usar a CDN se meu nome de domínio não for licenciado?

Se a área de serviço do seu nome de domínio for Chinese mainland, obtenha uma licença de ICP do MIIT antes de usar a CDN. Se a área de serviço do seu nome de domínio for Global (Chinese mainland not included), a licença de ICP não é necessária antes de usar a CDN. Para obter detalhes, consulte Requisitos de nome de domínio.

Por que obtenho solicitação expirada ao tentar executar ping em um nome de domínio de aceleração?

Por razões de segurança, as operações de ping não são permitidas. Você pode executar o comando nslookup para verificar se a CDN entrou em vigor. Para obter detalhes, consulte Verificar se o registro de CNAME entrou em vigor.

Como implementar CDN e WAF juntos?

Resolva o nome de domínio de aceleração para CDN e altere o endereço de origem do seu nome de domínio de aceleração para o valor de CNAME do WAF. A CDN encaminha o tráfego para o WAF. Em seguida, o WAF filtra o tráfego ilegítimo e roteia apenas o tráfego legítimo de volta para o seu servidor de origem. Dessa forma, o WAF protege o tráfego acelerado da CDN.

Para evitar que outros usuários adicionem seu nome de domínio ao WAF antecipadamente (isso causará interferência na proteção de seu domínio), é recomendável adicionar um nome de subdomínio e um registro TXT do WAF no seu provedor de DNS.

Para obter detalhes, consulte Configuração de domínio com CDN e WAF implementados.

Como verificar se a CDN teve efeito?

O período de tempo antes do registro de CNAME entrar em vigor depende do provedor de DNS. Para verificar se um registro de CNAME entrou em vigor:

Abra a interface de linha de comando que vem com o Windows e execute o seguinte comando:

nslookup -qt=cname Acceleration domain name

Se o registro de CNAME for exibido, o registro de CNAME entrou em vigor. Uma saída de comando típica é mostrada na figura a seguir.

Quais são as diferenças entre um nome de domínio de aceleração e um domínio de origem?

  • Nomes de domínio de aceleração são fornecidos por você para aceleração de CDN. Um nome de domínio é uma cadeia de identificação que define um realm de autonomia administrativa, autoridade ou controle na Internet, como um site, um endereço de e-mail ou um servidor FTP.
  • Um domínio de origem é o nome de domínio do seu servidor de origem.

Vários nomes de domínio de aceleração podem usar o mesmo endereço IP do servidor de origem?

Sim. Nomes de domínio de aceleração diferentes podem usar o mesmo endereço IP de origem.

Se um nome de domínio não está registrado na China continental, mas sua área de serviço CDN é a China continental, é necessária uma licença de ICP para isso?

Se um nome de domínio precisa ser licenciado não depende da região do provedor de nome de domínio ou da área onde o servidor do site está localizado. Tudo o que importa é a área de serviço do seu nome de domínio. Se a área de serviço inclui a China continental, o nome de domínio deve ser licenciado pelo MIIT antes de ser adicionado como um nome de domínio de aceleração.

Um nome de domínio de origem pode ser o mesmo que um nome de domínio de aceleração?

Não.

Quando um usuário solicita conteúdo em um nome de domínio de aceleração, se o conteúdo desejado não estiver em cache em PoPs de CDN, os PoPs de CDN precisarão recuperar o conteúdo do servidor de origem. Se o domínio de origem for igual ao nome de domínio de aceleração, a solicitação do usuário será direcionada repetidamente a PoPs de CDN e PoPs de CDN não poderá recuperar o conteúdo do servidor de origem.

Os curingas podem ser usados como parte de um nome de domínio de aceleração?

Sim. Um curinga, *, permite que vários nomes de domínio secundários sejam incluídos pelo mesmo valor. Todos esses nomes de domínio secundários apontam para o mesmo endereço IP. Se você adicionar *.test.com a CDN como um nome de domínio de aceleração e o resolver para o CNAME fornecido pela CDN, todos os nomes de domínio de nível 2 em *.test.com, como a.test.com, desfrutarão da aceleração da CDN por padrão. No entanto, os nomes de domínio de nível 3 (como b.a.test.com) não.

A seguir estão as regras para adicionar curingas a nomes de domínio:

  • Se você adicionar um curinga a um nome de domínio para uma conta específica, não será possível adicionar nenhum dos nomes de domínio de nível 2 sob esse nome de domínio a outras contas.
  • Estruturas aninhadas não são permitidas para nomes de domínio que incluem curingas. Por exemplo, se você adicionou um nome de domínio como *.a.b.com, não é possível adicionar outro como *.c.a.b.com ou *.b.com.
  • Você será cobrado pelo serviço de aceleração fornecido para todos os nomes de domínio de nível 2 sob um nome de domínio curinga. Se houver vários nomes de domínio de nível 2, o faturamento será baseado no tráfego gerado pelo nome de domínio com o curinga, não em cada um dos nomes de domínio de nível 2.