Com a aceleração da CDN ativada, por que os objetos no meu bucket do OBS são baixados diretamente quando os acessar?
Sintomas
Depois que a aceleração de CDN é ativada para um nome de domínio definido pelo usuário no console do OBS ou o endereço do servidor de origem para um nome de domínio de aceleração adicionado por meio do console da CDN é definido como um nome de domínio de bucket do OBS, os objetos armazenados no OBS não podem ser visualizados, mas são baixados diretamente quando são acessados.
Soluções
Você pode usar os dois métodos a seguir para corrigir esse problema:
Método 1
Faça logon no console da CDN e vá para a página Domains. Na página Domains, clique no nome de domínio de destino e, em seguida, na guia Advanced Settings. Adicione o cabeçalho de resposta Content-Disposition e defina seu valor como inline.
Se o problema persistir após a conclusão da configuração anterior, atualize o cache no console de CDN. Para obter detalhes, consulte Atualização de cache.
Método 2
Faça logon no console da CDN e vá para a página Domains. Na página Domains, clique no nome de domínio de destino, na guia Basic Settings e clique em Edit ao lado de Origin Server Settings. Na caixa de diálogo exibida, altere o valor de Type do OBS bucket para Domain name, configure Origin para o nome de domínio do intervalo OBS e defina HTTP port e HTTPS port para 80 e 443, respectivamente.
Nesse método, o nome de domínio do servidor de origem é usado para acessar a CDN. O tráfego de recuperação gerado será faturado como o tráfego de saída da Internet e não poderá ser coberto pelos pacotes de tráfego de pull oferecidos pelo OBS.
Se o problema persistir após a conclusão da configuração anterior, atualize o cache no console de CDN. Para obter detalhes, consulte Atualização de cache.