Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2023-12-28 GMT+08:00

Como gerenciar fragmentos?

Os fragmentos gerados ocupam espaço de armazenamento que é faturável.

Você pode limpar os fragmentos em um bucket no console do OBS ou no OBS Browser+.

Se os fragmentos forem gerados devido a interrupções de tarefas de upload de várias partes no OBS Browser+, eles desaparecerão quando essas tarefas continuarem e terminarem.

Se os fragmentos forem gerados devido às interrupções ou falhas de tarefas de upload de várias partes, você pode retomar essas tarefas para que os fragmentos sejam apagados ou limpar diretamente os fragmentos para economizar espaço de armazenamento.

Limpar fragmentos retomando tarefas de upload de várias partes interrompidas ou com falha

No OBS, você pode gerenciar tarefas. Se uma tarefa de upload de várias partes for interrompida ou falhar, você pode usar os seguintes métodos para retomar a tarefa. Quando a tarefa for concluída, os fragmentos serão limpos.
Tabela 1 Métodos para limpar fragmentos

Método

Guia de operação

OBS Browser+

O OBS Browser+ fornece uma página de gerenciamento de tarefas baseada em GUI. Você pode clicar na tarefa de upload que gera os fragmentos e executar a tarefa. Uma vez concluído, os fragmentos são limpos.

obsutil

O obsutil registra tarefas com falha com base na lista de resultados. Você pode retomar a tarefa de upload com falha com base no ID da tarefa, que também pode eliminar fragmentos.

Para obter detalhes, consulte Retomada de uma tarefa de upload falhada.

SDK do OBS

O SDK do OBS fornece a função de upload retomável registrando o progresso do upload. Você pode ler o progresso gravado e continuar o upload de uma tarefa de upload de várias partes interrompida ou com falha.

Para obter detalhes, consulte a seção "Retomada de uma tarefa de upload" na Referência do SDK.

Excluir fragmentos diretamente

Se os fragmentos não forem mais necessários, você poderá excluí-los das seguintes maneiras para economizar espaço de armazenamento:

O progresso de uma tarefa de upload pode se perder se seu fragmento for excluído. Portanto, certifique-se de que o fragmento não é necessário antes de excluí-lo.

Tabela 2 Métodos para excluir fragmentos

Ferramenta

Método

Console do OBS

O console do OBS permite que você exclua em lote todos os fragmentos selecionados com um clique.

Para obter detalhes, consulte Gerenciamento de fragmentos.

OBS Browser+

Você pode excluir todos os fragmentos selecionados em um bucket em um lote. Como alternativa, você pode clicar em Delete All acima da lista para excluir todos os fragmentos.

obsutil

Com o obsutil, você pode excluir a tarefa de upload de várias partes falhada ou interrupção para excluir fragmentos gerados pela tarefa. Se um bucket tiver mais de uma tarefa de upload de várias partes, você precisará excluir todas as tarefas de upload de várias partes para excluir todos os fragmentos no bucket.

Para obter detalhes, consulte Exclusão de uma tarefa de upload de várias partes.

API do OBS

Você pode excluir fragmentos de um bucket por meio do seguinte procedimento:

  1. Use a operação Listagem de tarefas inicializadas de várias partes em um bucket para listar todas as tarefas de upload de várias partes e obter seus IDs de upload.
  2. Use a operação Cancelamento de uma tarefa de upload de várias partes para cancelar as tarefas de upload de várias partes. Depois que essas tarefas são canceladas, todos os fragmentos gerados por elas podem ser excluídos.

SDK do OBS

Com o SDK do OBS, os fragmentos são gerados quando partes de uma tarefa com várias partes não são mescladas. Você pode cancelar a tarefa para excluir fragmentos gerados. O procedimento é o seguinte:

  1. Use a interface ObsClient.listMultipartUploads para listar todas as tarefas de upload de várias partes e obter seus UploadId.
  2. Use a interface ObsClient.abortMultipartUpload para cancelar a tarefa de upload de várias partes para que os fragmentos gerados sejam limpos.