Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Image Management Service/ Perguntas frequentes/ Optimização de imagem/ O que devo fazer se um arquivo de imagem do Linux não estiver pré-configurado quando eu usá-lo para registrar uma imagem privada?
Atualizado em 2024-09-09 GMT+08:00

O que devo fazer se um arquivo de imagem do Linux não estiver pré-configurado quando eu usá-lo para registrar uma imagem privada?

Se um arquivo de imagem não estiver configurado conforme instruído em Requisitos do arquivo de imagem do Linux antes de ser exportado da plataforma original, configure-o referindo-se a Figura 1.

A execução adequada de ECSs depende do driver Xen ou KVM. Se nenhum driver for instalado, o desempenho de ECSs será afetado e algumas funções ficarão indisponíveis. Certifique-se de que o driver KVM foi instalado para o arquivo de imagem antes de ele ser exportado da plataforma original. Caso contrário, os ECSs criados a partir da imagem não serão iniciados.

Figura 1 Processo de criação de imagens

Passo 1: carregar o arquivo de imagem

Carregue o arquivo de imagem externo em um bucket do OBS. Para obter detalhes, consulte Carregamento de um arquivo de imagem externo (Linux).

Passo 2: registrar o arquivo de imagem como uma imagem privada

No console de gerenciamento, selecione o arquivo de imagem carregado e registre-o como uma imagem privada. Para obter detalhes, consulte Registro de um arquivo de imagem externo como uma imagem privada (Linux).

Passo 3: criar um ECSs

Crie um ECSs a partir da imagem privada.

  1. Acesse o console do IMS.
    1. Acesse o console de gerenciamento.
    2. Em Compute, clique em Image Management Service.

      O console do IMS é exibido.

  2. Clique na guia Private Images.
  3. Localize a linha que contém a imagem privada e clique em Apply for Server na coluna Operation.
  4. Defina os parâmetros como promovidos para criar um ECSs. Preste atenção ao seguinte:
    • É aconselhável selecionar Pay-per-use para Billing Mode porque o ECS será excluído quando você terminar de usá-lo.
    • Você deve adicionar regras de entrada para grupos de segurança do ECSs para garantir que o ECSs possa ser acessado.
    • Se o Cloud-Init tiver sido instalado no arquivo de imagem, defina uma senha de logon conforme solicitado. Se o Cloud-Init não estiver instalado, use a senha ou o certificado contido no arquivo de imagem para fazer logon.

    Para obter detalhes, consulte Compra de um ECS.

  5. Execute as etapas a seguir para verificar se a imagem privada foi pré-configurada:
    1. Verifique se o ECSs pode ser iniciado com sucesso. Se a inicialização for bem-sucedida, o driver Xen ou KVM foi instalado para o arquivo de imagem externo na plataforma original ou o driver foi instalado automaticamente para a imagem privada na plataforma de nuvem. Se a inicialização falhar, instale o driver Xen ou KVM conforme necessário para o arquivo de imagem e inicie novamente a partir de Passo 1: carregar o arquivo de imagem.
    2. Verifique se você pode fazer logon no ECSs usando sua senha ou chave configurada. Se você puder, o Cloud-Init foi instalado. Se não for possível, use a senha ou a chave contida no arquivo de imagem para fazer logon no ECSs e instalar o Cloud-Init conforme as instruções em Instalação do Cloud-Init.
    3. Verifique a configuração da rede, referindo-se a Passo 4: configurar o ECSs.

    Se o ECS atender aos requisitos anteriores, a imagem privada foi pré-configurada. Pule Passo 4: configurar o ECSs e Passo 5: criar uma imagem privada a partir do ECSs.

Passo 4: configurar o ECSs

Faça logon remotamente no ECSs criado em Passo 3: criar um ECSs para configurá-lo.

  1. Efetue logon no ECSs.
  2. Configure a rede.
    • Execute o comando ifconfig para verificar se o endereço IP privado do ECSs é o mesmo exibido no console. Se forem inconsistentes, exclua arquivos do diretório de regra de rede conforme instruído em Exclusão de arquivos do diretório de regras de rede.
    • Verifique se as NICs estão definidas para DHCP. Se o ECSs estiver configurado com um endereço IP estático, altere seu modo de atribuição de endereço IP para DHCP conforme instruído em Configuração da NIC para DHCP.
    • Execute o comando service sshd status para verificar se o SSH está ativado. Se estiver desativado, execute o comando service sshd start para ativá-lo. Certifique-se de que seu firewall (por exemplo, Linux iptables) permita acesso SSH.
  3. Configure um sistema de arquivos.
  4. (Opcional) Configure funções de valor agregado.

Passo 5: criar uma imagem privada a partir do ECSs

Crie uma imagem privada a partir do ECSs. Para obter detalhes, consulte Criação de uma imagem de disco do sistema a partir de um ECS do Linux.

(Opcional) Limpar o ambiente

Depois que o registro da imagem for concluído, exclua o arquivo de imagem, bem como a imagem privada intermediária e o ECS para evitar a geração de cobranças adicionais.