Um snapshot de DWS tem a mesma função que um snapshot de EVS?
Não.
Os snapshots de GaussDB(DWS) são usados para restaurar todas as configurações e dados de serviço de um cluster. Os snapshots do EVS são usados para restaurar os dados de serviço de um disco de dados ou disco do sistema dentro de um período de tempo específico.
Snapshot do DWS
Um snapshot de GaussDB(DWS) é um backup completo ou incremental de um cluster do GaussDB(DWS) em um ponto específico no tempo. Ele registra os dados do banco de dados atual e as informações do cluster, incluindo o número de nós, as especificações do nó e o nome do administrador. Snapshots podem ser criados manualmente ou automaticamente.
Quando um snapshot é usado para restauração, o GaussDB(DWS) cria um novo cluster com base nas informações do cluster registradas no snapshot e restaura os dados do snapshot.
Para obter mais informações sobre snapshots, consulte Gerenciamento de snapshots.
Snapshot do EVS
Um snapshot do EVS é uma cópia ou imagem completa dos dados do disco obtidos em um ponto de tempo específico. O snapshot é uma abordagem importante de recuperação de desastres, e você pode restaurar completamente os dados de um snapshot até o momento em que o snapshot foi criado.
Você pode criar snapshots para salvar rapidamente os dados do disco em pontos de tempo especificados. Além disso, você também pode usar snapshots para criar novos discos para que os discos criados contenham os dados do snapshot no início.
Você pode criar snapshots para salvar rapidamente os dados do disco em pontos de tempo especificados para implementar a recuperação de desastres de dados.
- Se ocorrer perda de dados, você pode usar um snapshot para restaurar completamente os dados para o ponto de tempo em que o snapshot foi criado.
- Você pode usar snapshots para criar novos discos para que os discos criados contenham os dados do snapshot.
Para obter mais informações sobre snapshots, consulte Snapshots do EVS.