Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-05-09 GMT+08:00

Como importar dados para o GaussDB(DWS)?

GaussDB (DWS) suporta a importação eficiente de dados de várias fontes de dados. A seguir, lista os modos típicos de importação de dados. Para obter detalhes, consulte Importação de dados.

  • Importar dados do OBS

    Carregue dados para o OBS e, em seguida, exporte-os para clusters do GaussDB(DWS). Formatos de dados como CSV e TEXT são suportados.

  • Inserir dados com instruções INSERT

    Use a ferramenta de cliente gsql fornecida pelo GaussDB(DWS) ou o driver JDBC/ODBC para gravar dados no GaussDB(DWS) de aplicações de camada superior. O GaussDB(DWS) suporta operações CRUD completas no nível de transação do banco de dados. Este é o método mais simples e é aplicável a cenários com pequeno volume de dados e baixa simultaneidade.

  • Importar dados do MRS com o MRS como ETL.
  • Importar de dados com o comando COPY FROM STDIN

    Execute o comando COPY FROM STDIN para gravar dados em uma tabela.

  • Importar dados de um servidor remoto para GaussDB(DWS) usando GDS

    Use a função de importação de dados GDS fornecida pelo GaussDB(DWS) para importar arquivos de dados de um sistema de arquivos comum (por exemplo, um ECS).

  • Migrar dados para GaussDB(DWS) usando CDM