Por que não for notificado de falha na desvinculação do EIP quando o GaussDB (DWS) está conectado à Internet?
Depois que o EIP é desacoplado, a rede pode ser desconectada. No entanto, a camada TCP não detecta uma conexão física defeituosa a tempo devido às configurações de manutenção de atividade. Como resultado, os clientes gsql, ODBC e JDBC também não conseguem identificar a falha de rede a tempo.
A duração quando o banco de dados envia a mensagem de desconexão para o cliente depende das configurações de manutenção de atividade. O algoritmo específico para calcular a duração é:
keepalive_time + keepalive_probes x keepalive_intvl
Os valores de Keepalive afetam a estabilidade da comunicação de rede. Ajuste-os à pressão de serviço e às condições da rede.
No Linux, execute o comando sysctl para modificar os seguintes parâmetros:
- net.ipv4.tcp_keepalive_time
- net.ipv4.tcp_keeaplive_probes
- net.ipv4.tcp_keepalive_intvl
Por exemplo, se você quiser alterar o valor de net.ipv4.tcp_keepalive_time, execute o seguinte comando para alterá-lo para 120.
sysctl net.ipv4.tcp_keepalive_time=120
No Windows, modifique as seguintes informações de configuração no registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Tcpip\Parameters:
- KeepAliveTime
- KeepAliveInterval
- TcpMaxDataRetransmissions (equivalente a tcp_keepalive_probes)
Se não conseguir localizar os parâmetros anteriores no registoHKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Tcpip\Parameters, adicione estes parâmetros. Abra Registry Editor, clique com o botão direito do mouse na área em branco à direita e escolha para adicionar esses parâmetros.