Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-09-14 GMT+08:00

Gerenciamento de imagens

Visão geral

Durante o desenvolvimento e o tempo de execução dos serviços de IA, as dependências complexas do ambiente precisam ser depuradas para a conteinerização. Nas melhores práticas de desenvolvimento de IA no ModelArts as imagens de contêiner são usadas para fornecer ambientes de tempo de execução fixos. Desta forma, as dependências podem ser gerenciadas e os ambientes de tempo de execução podem ser facilmente trocados. Os recursos de contêiner fornecidos pelo ModelArts permitem o desenvolvimento rápido e eficiente de IA e a iteração de experimentos de modelos.

As imagens predefinidas fornecidas pelo ModelArts por padrão têm os seguintes recursos:

  • Pronto para uso e específico para o cenário: ambientes dependentes típicos para desenvolvimento de IA são predefinidos nessas imagens para fornecer configurações ideais de software, sistema operacional e rede. Eles foram totalmente testados em hardware para garantir compatibilidade e desempenho ideais.
  • Configuração personalizável: as imagens predefinidas são armazenadas no repositório do SWR para que você possa personalizá-las e registrá-las como suas próprias imagens.
  • Seguro e confiável: políticas de acesso, controle de permissões de usuário, verificação de vulnerabilidades para software de desenvolvimento e sistema operacional são configurados com base nas melhores práticas de proteção de segurança para garantir a segurança das imagens.

Se você tiver requisitos especiais no mecanismo de aprendizado profundo e na biblioteca de desenvolvimento, use imagens personalizadas do ModelArts para personalizar mecanismos de tempo de execução.

Com base na tecnologia de contêiner, você pode personalizar imagens de contêiner e executá-las no ModelArts. As imagens personalizadas suportam parâmetros de CLI e variáveis de ambiente em formato de texto livre, apresentando alta flexibilidade para uma ampla gama de mecanismos de computação.

Cenários de aplicação de imagens predefinidas

O ModelArts fornece um grupo de imagens predefinidas. Você pode usar uma imagem predefinida para criar uma instância de notebook. Depois de instalar e configurar dependências na instância, crie uma imagem personalizada. Em seguida, você pode usar diretamente a imagem no ModelArts para trabalhos de treinamento sem qualquer adaptação. Você também pode usar imagens predefinidas para enviar trabalhos de treinamento e criar aplicações de IA.

Recomendamos a versão de imagem predefinida com base em seus requisitos de desenvolvimento e estabilidade da versão. Se o seu desenvolvimento pode ser feito usando as versões predefinidas no ModelArts, por exemplo, MindSpore 1.X, use as imagens predefinidas. Elas foram totalmente verificadas e têm muitos pacotes de instalação comumente usados, aliviando você de configurar o ambiente.

Cenários de aplicação de images personalizadas

  • Usar imagens personalizadas em instâncias de notebook

    Se as imagens predefinidas das instâncias de notebook não puderem atender aos requisitos, você poderá criar uma imagem personalizada instalando e configurando o software e outros dados exigidos pelo ambiente em uma imagem predefinida. Em seguida, use a imagem personalizada para criar novas instâncias de notebook.

  • Usar uma imagem personalizada para criar trabalhos de treinamento

    Se você desenvolveu um modelo ou script de treinamento localmente, mas o mecanismo de IA usado não é suportado pelo ModelArts crie uma imagem personalizada e carregue-a no SWR. Em seguida, use esta imagem para criar um trabalho de treinamento no ModelArts e use os recursos fornecidos pelo ModelArts para treinar modelos.

  • Usar uma imagem personalizada para criar aplicações de IA

    Se você desenvolveu um modelo usando um mecanismo de IA que não é suportado pelo ModelArts para usar esse modelo para criar aplicações de IA, faça o seguinte: crie uma imagem personalizada, importe a imagem para ModelArts e use-a para criar aplicações de IA. As aplicações de IA criadas dessa maneira podem ser gerenciadas centralmente e implementadas como serviços.

Serviços de imagem personalizados

Quando você usa uma imagem personalizada, os seguintes serviços podem estar envolvidos:

  • SWR

    O Software Repository for Container (SWR) fornece gerenciamento fácil, seguro e confiável de imagens de contêiner ao longo de seus ciclos de vida, facilitando a implementação de serviços em contêineres. Você pode carregar, baixar e gerenciar imagens de contêiner por meio do console do SWR, das APIs do SWR ou da CLI da comunidade.

    Suas imagens personalizadas devem ser carregadas no SWR. As imagens personalizadas usadas pelo ModelArts para treinamento ou criação de aplicações de IA são obtidas da lista de gerenciamento de serviços do SWR.

    Figura 1 Obtenção de imagens
  • OBS

    O Object Storage Service (OBS) é um serviço de armazenamento em nuvem otimizado para armazenar grandes quantidades de dados. Ele fornece recursos de armazenamento ilimitados, seguros e altamente confiáveis a um custo relativamente baixo.

    O ModelArts troca dados com o OBS. Você pode armazenar dados no OBS.

  • ECS

    Um Elastic Cloud Server (ECS) é uma unidade de computação básica que consiste nas vCPU, memória, sistema operacional e discos do Elastic Volume Service (EVS). Depois que um ECS é criado, você pode usá-lo na nuvem da mesma forma que você usaria seu PC local ou servidor físico.

    Você pode criar uma imagem personalizada no local ou em um ECS.

Quando você usa uma imagem personalizada, o ModelArts pode precisar acessar serviços dependentes, como SWR e OBS. A imagem personalizada pode ser usada somente após o acesso ser autorizado. É uma boa prática usar uma agência para autorização. Depois que a agência é configurada, as permissões para acessar serviços dependentes são delegadas ao ModelArts para que o ModelArts possa usar os serviços dependentes e executar operações em seu nome. Para obter detalhes, consulte Configuração da autorização de acesso (configuração global).