O que é o TTL?
O TTL (tempo de vida) especifica por quanto tempo os registros são armazenados em cache em um servidor do DNS local.
O servidor do DNS local está conectado a clientes (computadores ou smartphones) através da Internet. Por padrão, seu endereço é atribuído pela operadora de banda larga. Você também pode escolher um servidor do DNS público, por exemplo, 114.114.114.114 ou 8.8.8, como seu servidor do DNS local. Os servidores do DNS locais para ECSs comprados na Huawei Cloud são servidores do DNS privados. Para mais detalhes, consulte Quais são os endereços de servidor do DNS privado da Huawei Cloud?
Ao receber solicitações de um nome de domínio, o servidor do DNS local solicita ao servidor do DNS autoritativo o registro do DNS necessário e, em seguida, armazena o registro em cache por um período de tempo. Durante esse período, se o servidor do DNS local receber solicitações para esse nome de domínio novamente, ele não solicitará o registro do servidor do DNS autoritativo, mas retornará diretamente o registro em cache.
Os registros de tempo são armazenados em cache no servidor do DNS local é especificado pelo valor do TTL. Você pode defini-lo ao adicionar conjuntos de registros em zonas públicas ou privadas. Para obter detalhes, consulte Gerenciamento de conjuntos de registros.
O tempo efetivo das seguintes operações depende do valor do TTL (para acelerar o processo, diminua o valor do TTL):