Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-09-14 GMT+08:00

Uso do plug-in Git

No JupyterLab, é possível usar o plug-in Git para clonar o repositório de código aberto do GitHub, visualizar e editar dados rapidamente e enviar os dados modificados.

Pré-requisitos

A instância do notebook está em execução.

Iniciar o plug-in Git do JupyterLab

Na lista de instâncias do notebook, localize a instância de destino e clique em Open na coluna Operation para ir para a página de JupyterLab.

Figura 1 mostra o plug-in Git do JupyterLab.

Figura 1 Plug-in Git

Clonar um repositório de código aberto do GitHub

Acesse um repositório de código aberto de GitHub em https://github.com/jupyterlab/extension-examplesitHub. Clique em , insira o endereço do repositório e clique em OK para iniciar a clonagem. Após a conclusão da clonagem, a pasta da biblioteca de código é exibida no painel de navegação do JupyterLab.

Figura 2 Usar o plug-in Git para clonar um repositório de código aberto do GitHub

Clonar um repositório de código privado do GitHub

Quando você clona um repositório de código privado de GitHub, uma caixa de diálogo será exibida, solicitando que você insira suas credenciais pessoais. Nesse caso, insira o token de acesso pessoal em GitHub.

Para obter um token de acesso pessoal, execute as seguintes operações:

  1. Efetue logon em GitHub e abra a página de configuração.
  2. Clique em Developer settings.
  3. Escolha Personal access tokens > Generate new token.
  4. Verifique a conta.
  5. Descreva o token, selecione as permissões para acessar o repositório privado e clique em Generate token para gerar um token.
  6. Copie o token gerado para CloudBuild.
  • Salve o token com segurança assim que ele for gerado. Ele ficará indisponível depois que você atualizar a página. Se não for obtido, gere um novo token.
  • Insira uma descrição de token válida para que ela possa ser facilmente identificada. Se o token for excluído por engano, a construção falhará.
  • Exclua o token quando ele não for mais usado para evitar vazamento de informações.
Figura 3 Clonar um repositório de código privado do GitHub (somente a autorização usando um token de acesso pessoal é suportada)

Figura 4 Obtenção de um token de acesso pessoal

Exibir um repositório de códigos

Na lista em Name, clique duas vezes na pasta que deseja usar e clique no ícone do plug-in Git à esquerda para acessar o repositório de código correspondente à pasta.

Figura 5 Abrir a pasta e iniciando o plug-in Git
Você pode exibir as informações do repositório de código atual, como o nome do repositório, o branch e os registros de envio históricos.
Figura 6 Exibir um repositório de código

Por padrão, o plug-in Git clona o branch principal. Para alternar outro branch, clique em Current Branch para expandir todos os branches e clique no nome do branch de destino.

Exibir modificações

Se um arquivo no repositório de código tiver sido modificado, você poderá exibir o arquivo modificado em Changed, na página da guia Changes. Clique em Diff this file à direita do nome do arquivo para exibir as modificações.

Figura 7 Visualizar modificações

Confirmar modificações

Depois de confirmar que as modificações estão corretas, clique em Stage this change à direita do nome do arquivo, o que equivale a executar o comando git add. O arquivo entra no estado Staged. Digite a mensagem a ser confirmada no canto inferior esquerdo e clique em Commit que é equivalente a executar o comando git commit.

Figura 8 Confirmar modificações

Na página da guia History, exiba o status de confirmação.

Figura 9 Verificar se a confirmação foi bem-sucedida

Clique no ícone push, que é equivalente a executar o comando git push, para enviar o código para o repositório de GitHub. Depois que o envio for bem-sucedido, a mensagem "Successfully completed" é exibida. Se o token usado para autenticação OAuth tiver expirado, uma caixa de diálogo será exibida solicitando que você insira o token do usuário ou as informações da conta. Insira as informações conforme solicitado. Esta seção descreve a autorização usando um token de acesso pessoal. Se você usar uma senha para autorização, mas a senha ficar indisponível, execute as operações descritas em O que devo fazer se a senha do plug-in Git for inválida?

Figura 10 Enviar código para o repositório do GitHub

Após a conclusão das operações anteriores, na página de guia History do plug-in Git do JupyterLab, você pode ver que origin/HEAD e origin/master apontam para o último envio. Além disso, você pode encontrar as informações correspondentes nos registros de confirmação do repositório do GitHub.