Visão geral
O PoWA é um sistema de código aberto usado para monitorar o desempenho de bancos de dados do RDS for PostgreSQL. Ele consiste nos componentes PoWA-archivist, PoWA-collector e PoWA-web e obtém dados de desempenho através de outros plug-ins instalados nos bancos de dados do RDS for PostgreSQL. Os principais componentes são os seguintes:
- PoWA-archivist: o plug-in do PostgreSQL para coletar dados de desempenho obtidos por outros plug-ins.
- PoWA-collector: o daemon que reúne métricas de desempenho de instâncias remotas do PostgreSQL em um servidor de repositório dedicado.
- PoWA-web: a interface de usuário baseada na web exibindo métricas de desempenho coletadas pelo PoWA-collector.
- Outros plug-ins: as fontes de dados de métrica de desempenho. Eles são instalados no banco de dados PostgreSQL de destino.
- PoWA: o nome do sistema.
Aviso sobre riscos de segurança
Os seguintes riscos de segurança podem existir durante a implementação e configuração do PoWA.
- (Modo remoto) Ao configurar as informações de métrica de desempenho da instância a serem coletadas no powa-repository, você precisa inserir o endereço IP, o nome de usuário root e a senha de conexão da instância de destino. Você pode consultar informações relacionadas na tabela powa_servers. A senha de conexão é exibida em texto simples.
- No arquivo de configuração PoWA-collector, as informações de conexão powa-repository não contêm a senha de conexão. Isso significa que o item de configuração de conexão powa-repository para PoWA-collector deve ser confiável.
- No arquivo de configuração PoWA-web, o usuário root e a senha de conexão do powa-repository (modo remoto) ou da instância de BD (modo local) são opcionais e armazenados em texto simples.
Antes de usar o PoWA, você precisa estar ciente dos riscos de segurança anteriores. Para obter detalhes sobre como reforçar a segurança, consulte o documento oficial do PoWA.