Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/
Relational Database Service/
Melhores práticas/
RDS for MySQL/
Configuração de DR monoativa remota para uma instância do RDS for MySQL usando DRS/
Configuração da recuperação de desastres remota/
Execução de uma alternância primária/em espera
Atualizado em 2024-09-24 GMT+08:00
Execução de uma alternância primária/em espera
Se o banco de dados de origem no centro de produção estiver com defeito, alterne manualmente a instância de DR para o estado de leitura/gravação. Em seguida, os dados são gravados na instância de DR e sincronizados com o banco de dados de origem.
Procedimento
- Descubra que o banco de dados de origem no centro de produção está com defeito. Por exemplo, o banco de dados de origem não pode ser conectado, a execução do banco de dados de origem é lenta ou o uso da CPU é alto.
- Receba uma notificação por e-mail do SMN
- Verifique o atraso da tarefa de DR.
Figura 1 Exceção de atraso
- Verifique se os serviços do banco de dados de origem foram interrompidos. Para obter detalhes, consulte Como garantir que todos os serviços no banco de dados sejam interrompidos?
- Selecione a tarefa, clique na caixa suspensa Batch Operation no canto superior esquerdo e selecione Primary/Standby Switchover.
Figura 2 Alternância primária/em espera
Figura 3 Alternância concluída
- Altere o endereço IP do banco de dados na aplicação e o use para se conectar ao banco de dados. Em seguida, os dados são lidos e gravados corretamente no banco de dados.
Tópico principal: Configuração da recuperação de desastres remota
Feedback
Esta página foi útil?
Deixar um comentário
Obrigado por seus comentários. Estamos trabalhando para melhorar a documentação.
O sistema está ocupado. Tente novamente mais tarde.