Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-05-09 GMT+08:00

Progresso de migração

Este tutorial demonstra como migrar dados de tabela do Oracle para GaussDB(DWS). Figura 2 e Tabela 1 mostram o processo de migração.

Figura 1 Cenários de migração
  • Esta prática descreve como migrar dados na tabela APEX2_DYNAMIC_ADD_REMAIN_TEST do usuário db_user01 no banco de dados de Oracle.
  • Conexões de rede: nesta prática, o banco de dados de Oracle é implantado no local, então o CDM é usado para conectar o Oracle ao GaussDB(DWS). O CDM se conecta ao Oracle por meio de um endereço IP público. CDM e GaussDB(DWS) estão na mesma região e VPC e podem se comunicar uns com os outros. Certifique-se de que toda a rede esteja conectada durante a migração.
  • Esta prática é apenas para referência. A migração real pode ser complexa devido a fatores como o ambiente de rede, a complexidade do serviço, a escala de nós e o volume de dados. É melhor realizar a migração sob a orientação de pessoal técnico.
Figura 2 Processo básico de migração de dados do Oracle para o GaussDB(DWS)
Tabela 1 Processo básico de migração de dados do Oracle para o GaussDB(DWS)

Processo

Descrição

Ferramentas necessárias

Ferramentas de software a serem preparadas antes da migração.

Migração de definições de tabela

Use o PL/SQL Developer para migrar definições de tabela.

Migração de dados de tabela completa

Use o Cloud Data Migration Service (CDM) da Huawei Cloud para migrar dados.

Migração de instruções SQL

Use a ferramenta de migração de sintaxe de DSC para reescrever a sintaxe para que as instruções SQL do serviço de Oracle possam ser adaptadas ao GaussDB(DWS).