Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-05-09 GMT+08:00

Seleção de um modelo de tabela

Os tipos mais comuns de esquemas de armazém de dados são os esquemas de estrela e de floco de neve. Considere os requisitos de serviço e desempenho ao escolher um esquema para suas tabelas.

  • No esquema estrela, uma tabela de fatos central contém os dados principais do banco de dados e várias tabelas de dimensão fornecem informações de atributos descritivos para a tabela de fatos. A chave primária de uma tabela de dimensão associa uma chave estrangeira em uma tabela de fatos, conforme mostrado na Figura 1.
    • Todos os fatos devem ter a mesma granularidade.
    • Dimensões diferentes não estão associadas.
    Figura 1 Esquema de estrela
  • O esquema de floco de neve é desenvolvido com base no esquema de estrela. Nesse esquema, cada dimensão pode ser associada a várias dimensões e dividida em tabelas de diferentes granularidades com base no nível da dimensão, conforme mostrado em Figura 2.
    • As tabelas de dimensão podem ser associadas conforme necessário, e os dados armazenados nelas são reduzidos.
    • Esse esquema tem mais tabelas de dimensão para manter do que o esquema de estrela.
    Figura 2 Esquema de estrela

Esta prática verifica o desempenho usando o modelo de Vendas da loja (SS) de TPC-DS. O modelo usa o esquema de floco de neve. Figura 3 ilustra a sua estrutura.

Figura 3 Diagrama ER de Vendas da loja de TPC-DS

Para obter detalhes sobre a tabela de fato store_sales e tabelas de dimensões no modelo, consulte o documento oficial do TPC-DS em http://www.tpc.org/tpc_documents_current_versions/current_specifications5.asp.