Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Virtual Private Network/ Perguntas frequentes/ Largura de banda e velocidade da rede/ Como a velocidade da rede de uma conexão de VPN é testada?
Atualizado em 2023-09-21 GMT+08:00

Como a velocidade da rede de uma conexão de VPN é testada?

Ambiente de teste: uma conexão de VPN foi criada. Os ECSs foram criados nas sub-redes locais das VPCs nas duas extremidades da conexão de VPN. Os ECSs podem fazer ping um ao outro.

Quando a largura de banda de um gateway de VPN adquirido é de 200 Mbit/s:

  1. Quando os ECSs nas duas extremidades da conexão de VPN executam o Windows, o iPerf3 e o FileZilla são usados para testar a velocidade da rede. O resultado do teste é de 180 Mbit/s, atendendo aos requisitos.

    O protocolo FTP baseado em TCP tem um mecanismo de controle de congestionamento e o protocolo IPsec adiciona novos cabeçalhos aos pacotes originais. Como tal, é normal na indústria, ter um desvio de velocidade de rede de cerca de 10%.

    Figura 1 mostra o resultado do teste da largura de banda de 200 Mbit/s no cliente iPerf3.

    Figura 1 Resultado do teste para largura de banda de 200 Mbit/s (cliente de iPerf3)

    Figura 2 mostra o resultado do teste da largura de banda de 200 Mbit/s no servidor iPerf3.

    Figura 2 Resultado do teste para largura de banda de 200 Mbit/s (servidor de iPerf3)
  2. Quando os ECSs nas duas extremidades da conexão de VPN executam o CentOS 7, o iPerf3 é usado para testar a velocidade da rede. O resultado do teste é de 180 Mbit/s, atendendo aos requisitos.
  3. Quando o ECS funciona como um servidor executa o CentOS 7 e o ECS funciona como um cliente que executa Windows, iPerf3 e FileZilla são usados para testar a velocidade da rede. O resultado do teste é de 20 Mbit/s, não atendendo aos requisitos.

    Isso ocorre porque as implementações de TCP no Windows e no Linux são diferentes.

    Figura 3 mostra o resultado do uso do iPerf3 para testar a velocidade da rede entre dois ECSs que executam sistemas operacionais diferentes.

    Figura 3 Resultado do teste no iPerf3

Quando a largura de banda de um gateway de VPN adquirido é de 1000 Mbit/s:

Algumas regiões suportam apenas 300 Mbit/s de largura de banda por padrão. Se for necessária uma largura de banda maior, solicite uma largura de banda de 300 Mbit/s e, em seguida, envie um tíquete de serviço para a expansão da capacidade.

A largura de banda do gateway de VPN é compartilhada por todas as suas conexões de VPN. Para usar totalmente a grande largura de banda de 1.000 Mbit/s, implemente vários ECSs com altas especificações, pois o desempenho de encaminhamento de um único ECS é limitado. Os ECSs com suas NICs que suportam a largura de banda de 2 Gbit/s ou superior são recomendados.

Conclusões: com base nos resultados dos testes anteriores, as larguras de banda dos gateways de VPN da Huawei Cloud atendem aos requisitos. Para usar totalmente a largura de banda adquirida, recomenda-se que você use servidores executando o mesmo sistema operacional e usando NICs que atendam a determinados requisitos nas duas extremidades de uma conexão de VPN.