Uma conexão de VPN IPsec será estabelecida automaticamente?
Depois de concluir as configurações em ambas as extremidades de uma conexão de VPN IPsec, a conexão de VPN não será estabelecida automaticamente somente após os fluxos de dados entre as duas extremidades da conexão. Se nenhum fluxo de dados entre a nuvem e o data center local, a conexão de VPN estará sempre no estado inativo. Quaisquer dados gerados pelo acesso a servidores ou pelo ping entre servidores podem acionar o estabelecimento de uma conexão de VPN.
O estabelecimento de uma conexão de VPN pode ser acionado em uma das duas condições a seguir: O gateway de VPN e o gateway remoto disparam automaticamente a negociação. Os servidores em nuvem e locais acedem uns aos outros através da conexão de VPN a estabelecer.
No entanto, o estabelecimento automático de uma conexão de VPN não pode ser acionado por um gateway de VPN na Huawei Cloud. Verifique se o estabelecimento de sua conexão de VPN pode ser acionado pelos fluxos de dados entre as duas extremidades da conexão de VPN. Ou seja, verifique se é possível estabelecer uma conexão de VPN depois de efetuar um ping a um servidor na nuvem a partir de um servidor no local e se é possível estabelecer uma conexão de VPN depois de desligar a conexão e efetuar um ping a um servidor no local a partir de um servidor na nuvem.
Os endereços de origem e destino dos pacotes de ping devem ser protegidos pela VPN.
Antes que uma conexão de VPN seja estabelecida, os endereços IP do gateway em ambas as extremidades podem ser pingados. No entanto, o ping dos endereços IP do gateway não aciona o estabelecimento da conexão de VPN.