Configuração da segurança do banco de dados
Requisitos de força da senha
Para obter os requisitos de força da senha do banco de dados no console de TaurusDB, consulte a tabela de configuração do banco de dados em Compra de uma instância de banco de dados.
- Consistir em pelo menos oito caracteres.
- Conter pelo menos três tipos dos seguintes caracteres: letras maiúsculas, letras minúsculas, dígitos e caracteres especiais (~!@#%^*-_=+?,()&$|.).
Quando você cria instâncias, a força da sua senha é verificada. Você pode modificar a força da senha como usuário root. Por motivos de segurança, use uma senha que seja pelo menos tão forte quanto a senha padrão.
Descrição da conta
Para fornecer serviços de O&M, o sistema cria automaticamente contas do sistema quando você cria instâncias de TaurusDB. Essas contas do sistema não estão disponíveis para você.

Excluir, renomear e alterar senhas ou permissões dessas contas fará com que as instâncias sejam executadas de forma anormal. Tenha cuidado ao realizar estas operações.
- rdsAdmin: uma conta de gerenciamento com permissões de superusuário, que é usada para consultar e modificar informações de instâncias, corrigir falhas, migrar dados e restaurar dados.
- rdsRepl: uma conta de replicação, que é usada para sincronizar dados do nó primário para ler réplicas.
- rdsBackup: uma conta de backup, que é usada para fazer backup de dados em segundo plano.
- rdsMetric: uma conta de monitoramento de métricas, que é usada pelo watchdog para coletar dados de status do banco de dados.
- rdsProxy: uma conta de proxy de banco de dados, que é usada para autenticação quando o banco de dados está conectado por meio do endereço de proxy. Essa conta é criada automaticamente quando você ativa a divisão de leitura/gravação.