Configurando o ECS e criando uma imagem de disco do sistema Windows
Cenários
Depois de instalar um SO para o ECS temporário, configure o ECS e instale o driver do SO convidado fornecido pela plataforma de nuvem para garantir que os ECS criados posteriormente estejam disponíveis.
O driver do SO convidado consiste no driver VMTools e no driver PV. O driver VMTools foi instalado no ECS na seção anterior, portanto, esta seção descreve apenas como instalar o driver PV.
Esta seção descreve como configurar um ECS do Windows, instalar o driver do SO convidado e criar uma imagem de disco do sistema Windows.
Procedimento
- Configure o ECS.
- Verifique se as NIC estão definidas para DHCP. Se o ECS estiver configurado com um endereço IP estático, altere seu modo de atribuição de endereço IP para DHCP, conforme instruído em Configurando a NIC como DHCP.
- Habilite a conexão de desktop remoto para o ECS conforme necessário. Para obter detalhes sobre como ativar essa função, consulte Habilitando a Conexão de Área de Trabalho Remota.
- Instale o driver PV. Para obter detalhes, consulte Instalando o Driver PV.
Após a instalação do driver, você precisa limpar os logs do sistema. Para obter detalhes, consulte Limpando Logs do Sistema.
- (Opcional) Configure funções de valor agregado.
- Instale e configure o Cloudbase-Init. Para obter detalhes, consulte Instalando e configurando o Cloudbase-Init.
- Habilite a multi-fila NIC. Para obter detalhes, consulte Como eu habilito a multi-fila NIC para uma imagem?
- Configure a atribuição dinâmica de endereços IPv6. Para obter detalhes, consulte Como configuro um ECS para adquirir endereços IPv6 dinamicamente?
- Pare o ECS para que as configurações tenham efeito.
- Use o ECS para criar uma imagem de disco do sistema Windows.
Para mais detalhes, consulte Criando uma imagem de disco do sistema a partir de um ECS de Windows.
Procedimento de acompanhamento
Depois que a imagem de disco do sistema for criada, exclua o ECS temporário em tempo hábil para evitar a geração de cobranças adicionais.