Visualização do histórico de operações dos ativos do servidor
O HSS registra proativamente as alterações nas informações da conta, informações de software e itens iniciados automaticamente. Você pode verificar os detalhes da alteração de acordo com diferentes dimensões e intervalos de tempo.
Restrições
Seus servidores são protegidos pela edição empresarial, premium, WTP ou de container do HSS.
Verificar registros de alteração
- Faça logon no console de gerenciamento.
- No canto superior esquerdo da página, selecione uma região, clique em e escolha
.Figura 1 Acessar o HSS
- Escolha Asset Management > Server Fingerprints e clique em Operation History. Na página Operation History exibida, selecione uma dimensão e um período de tempo para exibir o histórico de alterações de contas, softwares e itens iniciados automaticamente.
If your servers are managed by enterprise projects, you can select an enterprise project to view or operate the asset and scan information.
Gerenciar informações da conta
- Action: a coluna Action registra as operações. Seu valor pode ser Create (recém-encontrado na última verificação), Delete (encontrado em verificações anteriores, mas faltando na última) e Modify (são detectadas alterações nas informações da conta, como nomes de contas, direitos de administrador e grupos de usuários).
- Last Scan Time: a hora da última verificação indica a hora da última verificação executada para servidores em um período.
Você pode verificar as informações e alterações em todas as contas aqui. Se você encontrar contas desnecessárias ou superprivilegiadas (como root) que não sejam obrigatórias para os serviços, exclua-as ou modifique suas permissões para evitar explorações.
Gerenciar softwares
- Action: Create e Delete.
- Last Scan Time: a hora da última verificação registra a hora em que as alterações foram detectadas, não a hora em que foram feitas.
Você pode verificar as informações e alterações em todos os softwares, atualizar softwares e excluir softwares desnecessários, suspeitos ou em versão anterior.
Itens iniciados automaticamente
Os cavalos de Troia geralmente invadem os servidores criando serviços iniciados automaticamente, tarefas agendadas, bibliotecas dinâmicas pré-carregadas, chaves de registro Run ou pastas de inicialização. A função de verificação de inicialização automática coleta informações sobre todos os itens iniciados automaticamente, incluindo seus nomes, tipos e número de servidores afetados, facilitando a localização de itens suspeitos iniciados automaticamente.
Você pode verificar os servidores, os endereços IP, as alterações, os caminhos, os hashes de arquivos, os usuários e o tempo da última verificação dos itens de inicialização automática.