Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Configuração da divisão de transações

Cenários

Na maioria dos casos, uma instância de proxy envia todas as solicitações em transações para o nó primário para garantir a correção da transação. No entanto, em algumas estruturas, todas as solicitações são encapsuladas em transações que não são confirmadas automaticamente usando set autocommit=0. Isso causa cargas pesadas no nó primário.

Restrições

  • A versão do kernel das instâncias de proxy deve ser 2.3.9.5 ou posterior.
  • A divisão de transações só está disponível para instâncias cujo nível de isolamento de tradução é READ UNCOMMITTED ou READ COMMITTED. O nível de isolamento padrão é REPEATABLE READ.
  • Para ativar a divisão de transações, o modo de proxy deve ser configurado para leitura/gravação.

Função

As instâncias de proxy suportam divisão de transações. Com a divisão de transações ativada, o GaussDB(for MySQL) pode rotear as solicitações de leitura antes das operações de gravação em uma transação para réplicas de leitura, reduzindo a pressão sobre o nó primário.

A divisão de transações está desativada por padrão.

Depois que a divisão de transações estiver ativada e autocommit estiver definido como 0, GaussDB(for MySQL) iniciará uma transação apenas para solicitações de gravação. Antes do início da transação, as solicitações de leitura são encaminhadas para réplicas de leitura por meio de balanceadores de carga.

Precauções

Depois que a divisão da transação estiver ativada, o nível de isolamento da transação só poderá ser alterado para READ-UNCOMMITTED ou READ-COMMITTED. Para alterar o nível de isolamento para um nível superior, desative a função.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página, escolha Databases > GaussDB(for MySQL).
  4. Na página Instances, clique no nome da instância para acessar a página Basic Information.
  5. No painel de navegação à esquerda, escolha Database Proxy.
  6. Clique no nome de uma instância de proxy.
  7. Na página Basic Information, clique em ao lado de Transaction Splitting.

    Figura 1 Configuração da divisão de transações

  8. Na caixa de diálogo exibida, clique em Yes.

    Figura 2 Ativação da divisão de transações

A divisão de transações entra em vigor apenas para novas conexões estabelecidas após essa função ser ativada ou desativada.