Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Guia de usuário/ Métricas e alarmes/ Visualização de métricas de monitoramento/ Visualização de métricas de monitoramento de instâncias
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Visualização de métricas de monitoramento de instâncias

Cenários

O Cloud Eye monitora o status de suas instâncias. Você pode visualizar as métricas de monitoramento das instâncias no console de gerenciamento. Com essas métricas, você pode identificar períodos de alto uso de recursos. Você também pode verificar logs de erro ou logs de consulta lenta para otimizar o desempenho do banco de dados.

Pré-requisitos

  • As instâncias estão sendo executadas corretamente.

    As métricas de monitoramento das instâncias com defeito ou que foram excluídas não podem ser exibidas no console do Cloud Eye, mas você pode visualizá-las depois que as instâncias forem reinicializadas ou restauradas para estarem disponíveis.

Se uma instância estiver com defeito por 24 horas, o Cloud Eye considerará que ela não existe e a excluirá da lista de objetos de monitoramento. Você precisa limpar manualmente as regras de alarme criadas para a instância.

  • As instâncias continuaram funcionando corretamente por cerca de 10 minutos.

    Para uma instância recém-criada, você precisa esperar um pouco antes de visualizar as métricas de monitoramento.

Exibição de métricas de monitoramento de nós

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo da página. Em Management & Governance, clique em Cloud Eye.
  3. No painel de navegação à esquerda, escolha Cloud Service Monitoring > GaussDB(for MySQL).
  4. Clique em na frente da instância. Localize um nó e clique em View Metric na coluna Operation.

    Você também pode executar as seguintes operações para alternar para o console do Cloud Eye:

    • Na página Instances, clique no nome da instância para acessar a página Basic Information. No canto superior direito da página, clique em View Metric para acessar o console do Cloud Eye e visualizar as métricas de monitoramento.
    • Na área Node List da página Basic Information, localize o nó primário ou uma réplica de leitura e clique em View Metric na coluna Operation para acessar o console do Cloud Eye e exibir as métricas de monitoramento.

  5. Visualize as métricas de monitoramento do nó. Clique em Select Metric no canto superior direito. Na caixa de diálogo exibida, selecione as métricas a serem exibidas e classifique-as arrastando-as nos locais desejados.

    O Cloud Eye pode monitorar métricas de desempenho da última 1 hora, últimas 3 horas, últimas 12 horas, últimas 24 horas ou últimos 7 dias.

Visualização de métricas de monitoramento de instâncias em tempo real

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página, escolha Databases > GaussDB(for MySQL).
  4. Na página Instances, clique no nome da instância para acessar a página Basic Information.
  5. No painel de navegação à esquerda, escolha Advanced O&M.
  6. Em Real-Time Monitoring, visualize dados de monitoramento em tempo real, como uso de CPU, uso de memória, instruções SELECT por segundo, instruções DELETE por segundo e instruções INSERT por segundo.

    Você também pode clicar em View details para ver mais métricas no console do Cloud Eye.