Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ TaurusDB/ Guia de usuário/ Modificações de instância/ Alteração de vCPUs e memória de uma instância de banco de dados
Atualizado em 2024-09-29 GMT+08:00

Alteração de vCPUs e memória de uma instância de banco de dados

Cenários

Você pode alterar as vCPUs e a memória de uma instância de banco de dados anual/mensal ou de pagamento por uso, se necessário. Se o status de uma instância de banco de dados mudar de Changing instance specifications para Available, a alteração foi bem-sucedida.

Você pode aumentar ou diminuir as especificações da instância.

Restrições

  • Uma instância de banco de dados não pode ser excluída quando suas especificações estão sendo alteradas.
  • As vCPUs e a memória podem ser alteradas somente no nível da instância. Isso significa que as especificações do nó primário ou réplicas de leitura não podem ser alteradas separadamente para uma determinada instância.
  • As especificações da instância só podem ser alteradas da edição de uso geral para a edição dedicada.
  • Você pode alterar as especificações de instâncias de banco de dados anuais/mensais ou de pagamento por uso imediatamente ou durante uma janela de manutenção. Instâncias de banco de dados sem servidor não suportam alterações de especificação.
  • Se você quiser alterar as especificações da instância durante uma janela de manutenção, poderá cancelar a tarefa antes que ela seja iniciada. Uma vez iniciada, a tarefa não pode ser cancelada.
  • Alterar as especificações da instância causará uma alternância primária/em espera. Para evitar interrupções de serviço, altere as especificações da instância fora do horário de pico.
  • O tempo necessário para modificar as especificações depende de fatores como o número de nós, a carga do banco de dados e o número de tabelas do banco de dados.
  • A alteração das especificações da instância alterará os endereços IP privados para leitura do nó primário e réplicas de leitura. Os endereços de conexão em sua aplicação precisam ser alterados para evitar que seus serviços sejam afetados. É aconselhável usar o endereço IP privado de uma instância de banco de dados para conectar sua aplicação.

Procedimento

  1. Faça logon no console de gerenciamento.
  2. Clique em no canto superior esquerdo e selecione uma região e um projeto.
  3. Clique em no canto superior esquerdo da página, escolha Databases > GaussDB(for MySQL).
  4. Altere as especificações da instância de uma das seguintes maneiras:

    • Na página Instances, localize a instância para a qual deseja alterar as especificações e escolha More > Change Instance Specifications na coluna Operation.
    • Como alternativa, clique no nome da instância para acessar a página Basic Information. Na área DB Instance Information, clique em Change ao lado do campo Instance Specifications.

  5. Na página exibida, selecione novas especificações conforme necessário e o horário programado e clique em Next.

    Escolha um dos seguintes horários programados:

    • Upon submission: as especificações da instância serão alteradas imediatamente após o envio da tarefa.
    • In maintenance window: as especificações da instância serão alteradas durante a janela de manutenção especificada.

  6. Na página exibida, confirme as especificações da instância.

    • Se você precisar modificar suas configurações, clique em Previous para voltar para a página onde você especifica os detalhes.
    • Para instâncias de pagamento por uso, clique em Submit.

      Para ver o custo incorrido pela alteração das especificações da instância, escolha Billing Center > Billing Dashboard no canto superior direito.

    • Para instâncias anuais/mensais:
      • Reduzir as especificações da instância: clique em Submit.

        O reembolso é automaticamente devolvido à sua conta. Você pode clicar em Billing Center no canto superior direito e escolher Orders > My Orders no painel de navegação à esquerda para exibir os detalhes.

      • Aumentar as especificações da instância: clique em Submit. O dimensionamento começa somente após o pagamento ser bem-sucedido.

  7. Veja os resultados.

    A alteração das especificações da instância leva de 5 a 15 minutos. Durante esse período, o status da instância na página Instances é Changing instance specifications. Após alguns minutos, você pode clicar no nome da instância para exibir as novas especificações da instância na página Basic Information exibida.

    Depois que as especificações de instância do GaussDB(for MySQL) 8.0 forem alteradas, o sistema alterará os valores dos seguintes parâmetros de acordo: innodb_buffer_pool_size, innodb_log_buffer_size, max_connections, innodb_buffer_pool_instances, innodb_page_cleaners, innodb_parallel_read_threads, innodb_read_io_threads, innodb_write_io_threads e threadpool_size.