Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda> Elastic Volume Service> Guia de usuário> Gerenciamento de discos compartilhados do EVS
Atualizado em 2023-03-03 GMT+08:00

Gerenciamento de discos compartilhados do EVS

Como usar discos compartilhados de VBD e de SCSI?

Você pode criar discos compartilhados de VBD ou discos compartilhados de SCSI. É recomendável que você conecte o disco compartilhado aos ECSs no mesmo grupo do ECS para melhorar a confiabilidade do serviço.
  • Discos compartilhados do EVS de VBD: o tipo de dispositivo de um disco compartilhado do EVS recém-criado é VBD por padrão. Tais discos podem ser usados como dispositivos de armazenamento de blocos virtuais, mas não suportam reservas de SCSI. Se as reservas de SCSI forem necessárias para seus aplicativos, crie discos compartilhados do EVS de SCSI.
  • Discos compartilhados do EVS de SCSI: estes discos do EVS suportam reservas de SCSI.
    • Para melhorar a segurança dos dados, é recomendável que utilize reservas de SCSI com a política de anti-afinidade de um grupo do ECS. Dito isso, certifique-se de que os discos compartilhados do EVS de SCSI estejam anexados apenas a ECSs no mesmo grupo do ECS antiafinidade.
    • Se um ECS não pertencer a nenhum grupo do ECS antiafinidade, é aconselhável não anexar discos compartilhados do EVS de SCSI a esse ECS. Caso contrário, as reservas de SCSI podem não funcionar corretamente, o que pode colocar seus dados em risco.

    Conceitos do grupo do ECS antiafinidade e reservas de SCSI:

    • a política anti-afinidade de um grupo do ECS permite que ECSs sejam criados em diferentes servidores físicos para melhorar a confiabilidade do serviço.

      Para obter detalhes sobre grupos do ECS, consulte Gerenciamento de grupos do ECS.

    • o mecanismo de reserva de SCSI usa um comando de reserva de SCSI para executar operações de reserva de SCSI. Se um ECS enviar esse comando para um disco do EVS, o disco será exibido como bloqueado para outros ECSs, evitando danos aos dados que podem ser causados por operações simultâneas de leitura/gravação no disco a partir de vários ECSs.
    • os grupos do ECS e as reservas de SCSI têm a seguinte relação: uma reserva de SCSI em um único disco do EVS não pode diferenciar vários ECSs no mesmo host físico. Por esse motivo, se vários ECSs que usam o mesmo disco do EVS compartilhado estiverem sendo executados no mesmo host físico, as reservas de SCSI não funcionarão corretamente. Portanto, é recomendável usar reservas de SCSI apenas em ECSs que estejam no mesmo grupo do ECS, tendo assim uma política de antiafinidade funcional.

Anexação de um disco compartilhado do EVS

Um disco comum do EVS só pode ser anexado a um ECS, enquanto um disco compartilhado do EVS pode ser anexado a até 16 ECSs.

Para obter detalhes, consulte Anexação de um disco compartilhado.

Exclusão de um disco compartilhado do EVS

Como um disco compartilhado do EVS pode ser anexado a vários ECSs, certifique-se de que o disco compartilhado do EVS seja desanexado de todos os servidores antes da exclusão.

Para obter detalhes sobre como excluir um disco compartilhado do EVS, consulte Deleting EVS Disks.

Expansão de um disco compartilhado do EVS

Discos compartilhados do EVS devem ser expandidos quando estiverem no estado Available. Para mais detalhes, consulte Expansão da capacidade de um disco do EVS em uso.

Operações relacionadas

Para obter mais perguntas frequentes sobre compartilhamento de disco, consulte Compartilhamento.