Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Elastic IP/ Guia de usuário/ EIPs globais/ Visão geral do EIP global
Atualizado em 2024-08-16 GMT+08:00

Visão geral do EIP global

Um Elastic IP global (EIP global) pode ser vinculado a uma largura de banda privada global para comunicação privada e a uma largura de banda da Internet global para acesso à Internet. Você pode especificar uma região global e um pool de EIP global para atribuir um EIP global e vincular um EIP global a uma instância de nuvem (como ECS e balanceador de carga) de qualquer região. Para permitir que um ECS se comunique com a Internet por meio de um EIP global, você também precisa vincular um gateway da Internet ao EIP global.

Figura 1 Arquitetura de EIP global
Tabela 1 Cenários de comunicação de EIP global

Cenário de comunicação

Recursos necessários

Descrição

Exemplo

Instrução de operação

Comunicação intra-nuvem

  • EIPs globais
  • Larguras de banda privadas globais
  • Instâncias vinculadas a EIPs globais, como ECSs e balanceadores de carga

Para permitir que uma instância se comunique na nuvem, o EIP global da instância deve ter uma largura de banda privada global vinculada. Selecione um tipo de largura de banda privada global com base no ponto de acesso de EIP global e na região onde a instância está localizada. Cada largura de banda privada global só pode ser vinculada a um EIP global por vez.

  • O ponto de acesso do EIP-A global é CN East-Hangzhou. O balanceador de carga com EIP-A global vinculado está localizado em CN East-Shanghai1. CN East-Hangzhou e CN East-Shanghai1 estão próximas uma da outra e pertencem à CN East. O tipo de a largura de banda-A privada global deve ser multi-cidade.
  • O ponto de acesso do EIP-B global é CN East-Hangzhou. O ECS-B com EIP-B global vinculado está localizado em CN South-Guangzhou. CN East-Hangzhou e CN South-Guangzhou não estão próximas uma da outra, mas pertencem à mesma região geográfica. O tipo de largura de banda-B privada global deve ser região geográfica.
  • O ponto de acesso do EIP-C global é CN East-Hangzhou. O ECS-C com limite EIP-C global está localizado em CN-Hong Kong. CN East-Hangzhou e CN-Hong Kong pertencem a diferentes regiões geográficas. O tipo de largura de banda-C privada global deve ser entre regiões geográficas.
  1. Atribuição de um EIP global
  2. Vinculação de um EIP global a uma instância: cada EIP global só pode ser vinculado a uma instância de cada vez.

Comunicação via Internet

  • EIPs globais
  • Largura de banda da Internet global
  • Instâncias vinculadas a EIPs globais, como ECSs e balanceadores de carga

Para permitir que uma instância se comunique com a Internet, o EIP global da instância deve ter uma largura de banda de Internet global vinculada. O EIP global e a largura de banda da Internet global devem ter o mesmo ponto de acesso. Vários EIPs globais podem ser adicionados à mesma largura de banda global da Internet.

Para mais detalhes, consulte Visão geral da largura de banda da Internet global.

O EIP-A global, o EIP-B global e o EIP-C global são adicionados à largura de banda-A da Internet global. Os EIPs globais e a largura de banda da Internet global usam o mesmo ponto de acesso, ou seja, CN East-Hangzhou.

  1. Compra de uma largura de banda de Internet global
  2. Adição de EIPs globais a uma largura de banda de Internet global