Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2022-12-26 GMT+08:00

Recuperação redirecionada

Conhecimento de fundo

Se um servidor de origem usar um redirecionamento 301/302, quando um nó CDN enviar uma solicitação para recuperar o conteúdo solicitado por um usuário do servidor de origem, um código de status 301/302 será retornado. O CDN, em seguida, toma medidas com base em se a recuperação de redirecionamento está habilitada.

  • Redirecionar recuperação desativada

    Um nó CDN retorna o endereço de redirecionamento para o usuário e deixa o usuário concluir o processo de solicitação. Se o nome de domínio do endereço de redirecionamento não for adicionado à CDN, o processo de solicitação subsequente não será acelerado pela CDN.

  • Redirecionar recuperação ativada

    Um nó CDN recupera o conteúdo do endereço de redirecionamento e armazena em cache o conteúdo, que é retornado ao usuário. Quando outro usuário solicita o mesmo conteúdo, o cache de nó é retornado diretamente.

Precauções

Se o tipo de serviço for aceleração de todo o site, a recuperação de redirecionamento não terá efeito para conteúdo dinâmico que não esteja armazenado em cache em nós CDN.

Procedimento

  1. Faça login em console da Huawei Cloud. Na página inicial do console de gerenciamento, escolha Service List > Storage > CDN.

    O console da CDN é exibido.

  2. No painel de navegação, escolha Domains.
  3. Na lista de domínios, clique no nome de domínio de destino ou clique em Configure na coluna Operation.
  4. Clique na guia Retrieval Settings.
  5. Na área Redirect Retrieval, ative ou desative Follow Redirect com base nos requisitos de serviço.

Exemplos

  • A recuperação de redirecionamento está enabled para o nome de domínio www.example.com.

    Se um usuário solicitar o arquivo www.example.com/cdn.jpg e o nó CDN não armazenar o conteúdo em cache, o nó recuperará o conteúdo do servidor de origem. O servidor de origem retorna o código de status de HTTP 301 ou 302 e o endereço de redirecionamento www.example.com/test/cdn.jpg.
    1. O nó envia diretamente uma solicitação para o endereço de redirecionamento.
    2. Depois de obter o conteúdo solicitado, o nó retorna o conteúdo para o usuário e armazena o conteúdo em cache.
    3. Quando outro usuário solicita o mesmo arquivo, o nó retorna diretamente o conteúdo em cache.
  • A recuperação de redirecionamento está disabled para o nome de domínio www.example.com.

    Se um usuário solicitar o arquivo www.example.com/cdn.jpg e o nó CDN não armazenar o conteúdo em cache, o nó recuperará o conteúdo do servidor de origem. O servidor de origem retorna o código de status de HTTP 301 ou 302 e o endereço de redirecionamento www.example.com/test/cdn.jpg.
    1. O nó retorna diretamente o código de status de HTTP 301 ou 302 para o cliente do usuário. O usuário cliente envia uma solicitação para o endereço de redirecionamento.
    2. Se o nome de domínio do endereço de redirecionamento não for adicionado à CDN, os nós da CDN não armazenarão em cache o conteúdo solicitado e o processo de solicitação subsequente não será acelerado.
    3. Se outro usuário solicitar o mesmo arquivo, o processo anterior será repetido.