HTTP/2
Conhecimento de fundo
HTTP/2 é um protocolo de transferência de hipertexto de próxima geração. Ele reduz o atraso do handshake de TCP, reduz o volume de transmissão do cabeçalho do pacote e melhora a eficiência da transmissão. Endereços no formato http://url podem usar apenas o protocolo HTTP/1.x, e aqueles no formato https://url suportam HTTP/2.
Restrições
Um certificado HTTPS foi configurado. Para mais detalhes, consulte Certificados de HTTPS.
Vantagens do protocolo
Atualmente, o HTTP/1.1 é o protocolo para a Internet. O HTTP/2 supera o HTTP/1.1 e mantém a sintaxe do HTTP/1.1.
O HTTP/2 supera o HTTP/1.1 nos seguintes aspectos:
- Framing binário
O HTTP/2 usa o formato binário para transferir dados, enquanto o HTTP/1.1 é um protocolo baseado em texto. O formato binário é mais vantajoso na resolução e otimização do protocolo, e aumenta a eficiência da transferência de dados.
- Compressão de campo de cabeçalho
HTTP/2 comprime e transfere cabeçalhos de mensagens usando HPACK. Esses cabeçalhos são rastreados e armazenados em uma tabela de cabeçalho. Uma vez que um cabeçalho de mensagem foi enviado por uma vez, ele é armazenado em cache e pode ser obtido por outros cabeçalhos de mensagem idênticos automaticamente.
Solicitações usando HTTP1.1 carregam uma grande quantidade de informações de cabeçalho redundantes, o que causa desperdício na largura de banda. Com a compactação de campo de cabeçalho, o HTTP/2 economiza a largura de banda e o tráfego.
- Multiplexação
O HTTP/2 multiplexa várias solicitações ou respostas em uma única conexão TCP. Enquanto o HTTP/1.1 estabelece uma conexão TCP para cada solicitação ou resposta em ordem. Ao enviar solicitações simultaneamente, o HTTP/2 diminui a pressão sobre a conexão do servidor e alivia o problema de bloqueio da rede.
Procedimento
- Faça login em console da Huawei Cloud. Na página inicial do console de gerenciamento, escolha .
O console da CDN é exibido.
- No painel de navegação, escolha .
- Na lista de domínios, clique no nome de domínio de destino ou clique em Configure na coluna Operation.
- Clique na guia HTTPS Settings.
- Ative o HTTP/2.