Conexão a um cluster usando o CloudShell
Cenário
Esta seção usa um cluster do CCE como um exemplo para descrever como conectar a um cluster do CCE usando CloudShell.
Permissões
Ao usar o kubectl no CloudShell, as permissões do kubectl são determinadas pelo usuário que efetua o logon.
Usar o CloudShell
O CloudShell é um shell da Web usado para gerenciar e manter os recursos da nuvem. O CCE permite usar o CloudShell para se conectar a clusters e usar o kubectl no CloudShell para acessar clusters (clicando no ícone da ferramenta de linha de comando em Figura 1).
- O certificado de kubectl no CloudShell é válido por um dia. Você pode redefinir o período de validade acessando o CloudShell no console do CCE.
- O CloudShell é implementado com base no VPCEP. Para usar o kubectl para acessar um cluster, configure o grupo de segurança (Cluster name-cce-control-Random number) no nó principal do cluster para permitir que os seguintes blocos CIDR acessem a porta 5443. Por padrão, a porta 5443 permite acesso de todos os blocos CIDR. Se você tiver grupos de segurança reforçados e nenhum cluster não puder ser acessado no CloudShell, verifique se a porta 5443 permite acesso de 198.19.0.0/16.
- O CloudShell pode ser usado somente após a instalação do CoreDNS em um cluster.
- Atualmente, você pode usar CloudShell para fazer logon em contêineres apenas nas regiões CN North-Beijing1, CN North-Beijing4, CN East-Shanghai1, CN East-Shanghai2, CN South-Guangzhou e CN North-Ulanqab1.