Atualização de um pool de nós
Restrições
- Ao editar as tags de recurso do pool de nós. A configuração modificada só tem efeito para novos nós. Para sincronizar a configuração com os nós existentes, redefina manualmente os nós existentes.
- Atualizações de rótulos e manchas do kubernetes são automaticamente sincronizadas com os nós existentes. Você não precisa redefinir os nós.
Atualizar um pool de nós
- Efetue logon no console do CCE.
- Clique no nome do cluster para acessar o console do cluster. Escolha Nodes no painel de navegação e clique na guia Node Pools à direita.
- Clique em Update ao lado do nome do pool de nós que você editará. Configure os parâmetros na página Update Node Pool.
Basic Settings
Tabela 1 Configurações básicas Parâmetro
Descrição
Node pool name
Nome do pool de nós.
Advanced SettingsTabela 2 Configurações avançadas Parâmetro
Descrição
Kubernetes label
Um rótulo de Kubernetes é um par chave-valor adicionado a um objeto de Kubernetes (como um pod). Depois de especificar um rótulo, clique em Add. Um máximo de 20 rótulos podem ser adicionados.
Os rótulos podem ser usados para distinguir nós. Com as configurações de afinidade da carga de trabalho, os pods de contêiner podem ser agendados para um nó especificado. Para obter mais informações, consulte Rótulos e seletores.
NOTA:Depois que um Kubernetes label é modificado, os nós de inventário no pool de nós são atualizados de forma síncrona.
Resource tag
Você pode adicionar tags de recursos para classificar recursos.
Você pode criar tags predefinidas no console do TMS. As tags predefinidas estão disponíveis para todos os recursos que suportam tags. Você pode usar tags predefinidas para melhorar a criação de tags e a eficiência da migração de recursos. Para obter detalhes, consulte Criação de tags predefinidas.
O CCE criará automaticamente a tag "CCE-Dynamic-Provisioning-Node=node id".
NOTA:Depois que uma tag de recurso é modificada, a modificação entra em vigor automaticamente nos nós recém-adicionados. Para nós existentes, redefina manualmente os nós para que a modificação entre em vigor.
Taint
Este campo é deixado em branco por padrão. Você pode adicionar manchas para configurar a antiafinidade do nó. Um máximo de 20 manchas são permitidas para cada nó. Cada mancha contém os seguintes parâmetros:- Key: uma chave deve conter de 1 a 63 caracteres, começando com uma letra ou dígito. Apenas letras, dígitos, hifens (-), sublinhados (_) e pontos (.) são permitidos. Um nome de subdomínio do DNS pode ser usado como prefixo de uma chave.
- Value: um valor deve começar com uma letra ou dígito e pode conter no máximo 63 caracteres, incluindo letras, dígitos, hifens (-) e pontos (.).
- Effect: as opções disponíveis são NoSchedule, PreferNoSchedule e NoExecute.
Para mais detalhes, consulte Gerenciamento de manchas de nó.
NOTA:Depois que uma mancha é modificada, os nós existentes no pool de nós são atualizados de forma síncrona.
Edit key pair
Somente os pools de nós que usam pares de chaves para logon suportam a edição de pares de chaves. Você pode selecionar outro par de chaves.
NOTA:O par de chaves editado automaticamente entra em vigor nos nós recém-adicionados. Para nós existentes, redefina manualmente os nós para que a modificação entre em vigor.
- Após a configuração, clique em OK.
Depois que os parâmetros do pool de nós forem atualizados, vá para a página Nodes para verificar se o nó ao qual o pool de nós pertence está atualizado. Você pode redefinir o nó para sincronizar as atualizações de configuração para o pool de nós.