Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Alteração de escala do cluster

Cenário

O CCE permite que você altere o número de nós gerenciados em um cluster.

Restrições

  • Esta função é suportada para clusters de v1.15 e versões posteriores.
  • A partir da v1.15.11, o número de nós em um cluster pode ser alterado para 2000. O número de nós em um único nó principal não pode ser alterado para 1000 ou mais.
  • Atualmente, um cluster só pode ser expandido para uma especificação maior, mas não pode ser diminuído.
  • Durante a alteração das especificações, os nós principais serão desligados e ligados e o cluster não poderá ser executado corretamente. Realize a atualização fora dos horários de pico.
  • Alterar a escala de cluster não afeta os serviços em execução no cluster. No entanto, o painel de controle (nós principais) será interrompido por um curto período de tempo. Recomenda-se que você não execute nenhuma outra operação (como criar cargas de trabalho) durante a alteração.
  • Falhas de alteração acionarão uma reversão de cluster para o estado normal. Se a reversão falhar, submeta um tíquete de serviço.

Procedimento

  1. Efetue logon no console do CCE. No painel de navegação, escolha Clusters.
  2. Clique em ao lado do cluster cujas especificações precisam ser modificadas.

    Figura 1 Modificar especificações

  3. Na página exibida, selecione uma nova escala de cluster.
  4. Clique em Next para confirmar as especificações e clique em OK.

    Você pode clicar em Operation Records no canto superior esquerdo para exibir o histórico de alterações do cluster. O status muda de Executing para Successful, indicando que as especificações do cluster foram alteradas com êxito.

    Figura 2 Registros da operação