Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Visão geral

O CCE permite que você monte um volume criado de um bucket do Object Storage Service (OBS) em um contêiner para armazenar dados persistentemente. O armazenamento de objetos é comumente usado em cargas de trabalho na nuvem, análise de dados, análise de conteúdo e objetos de hotspot.

Figura 1 Montagem de volumes do OBS para CCE

Observações e restrições

Os contêineres seguros não suportam volumes do OBS.

Um único usuário pode criar no máximo 100 buckets do OBS no console. Se você tiver um grande número de cargas de trabalho do CCE e quiser montar um bucket do OBS para cada carga de trabalho, poderá facilmente ficar sem buckets. Nesse cenário, é recomendável usar o OBS por meio da API ou do SDK do OBS e não montar intervalos do OBS na carga de trabalho no console.

Classe de armazenamento

O armazenamento de objetos oferece três classes de armazenamento, Standard, Infrequent Access e Archive, para atender a diferentes requisitos de desempenho e custos de armazenamento.

  • A classe de armazenamento Standard apresenta baixa latência de acesso e alta taxa de transferência. É, portanto, aplicável ao armazenar um grande número de arquivos quentes (frequentemente acessados todos os meses) ou arquivos pequenos (menos de 1 MB). Os cenários de aplicações incluem análise de Big Data, aplicativos móveis, vídeos quentes e processamento de imagens em mídias sociais.
  • A classe de armazenamento Infrequent Access é ideal para armazenar dados que são acessados semi-frequentemente (menos de 12 vezes por ano), com requisitos de resposta rápida. Os cenários de aplicações incluem sincronização ou compartilhamento de arquivos e backup em nível empresarial. Ela oferece a mesma durabilidade, latência de acesso e taxa de transferência que a classe de armazenamento Standard, mas a um custo menor. No entanto, a classe de armazenamento Infrequent Access tem menor disponibilidade do que a classe de armazenamento padrão.
  • A classe de armazenamento Archive é adequada para arquivar dados raramente acessados (em média, uma vez por ano). Os cenários de aplicações incluem arquivamento de dados e backups de dados de longo prazo. A classe de armazenamento Archive é segura e durável a um baixo custo acessível, que pode ser usada para substituir bibliotecas de fitas. No entanto, pode levar horas para restaurar dados da classe de armazenamento Archive.

Descrição

  • APIs padrão: com as APIs RESTful HTTP, o OBS permite que você use ferramentas de cliente ou ferramentas de terceiros para acessar o armazenamento de objetos.
  • Compartilhamento de dados: servidores, dispositivos incorporados e dispositivos IoT podem usar o mesmo caminho para acessar dados de objetos compartilhados no OBS.
  • Redes públicas/privadas: o OBS permite que os dados sejam acessados a partir de redes públicas para atender aos requisitos de aplicações da Internet.
  • Capacidade e desempenho: sem limite de capacidade; alto desempenho (latência de I/O de leitura/gravação em até 10 ms).
  • Casos de uso: as Implementações/StatefulSets no modo ReadOnlyMany e tarefas criadas para análise de Big Data, hospedagem de sites estáticos, vídeo on-line sob demanda (VoD), sequenciamento de genes, vigilância por vídeo inteligente, backup e arquivamento e caixas de nuvem empresariais (discos da Web). Você pode criar armazenamento de objetos usando o console do OBS, as ferramentas e os SDKs.

Referência

Os clusters do CCE também podem ser montados com buckets OBS de locatários de terceiros, incluindo sistemas de arquivos paralelos OBS (de preferência) e buckets de objetos do OBS. Para obter detalhes, consulte Montagem de um bucket de armazenamento de objetos de um locatário de terceiros.