Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Visão geral de FlexVolume

No armazenamento de contêineres, você pode usar diferentes tipos de volumes e montá-los em contêineres em pods quantos desejar.

No CCE, o armazenamento de contêineres é apoiado por objetos nativos do Kubernetes, como hostPath, segredo e ConfigMap e por serviços de armazenamento em nuvem.

Os clusters do CCE 1.13 e versões anteriores usam o complemento storage-driver para se conectar a serviços de armazenamento em nuvem para dar suporte ao driver de FlexVolume do Kubernetes para armazenamento de contêiner. O driver de FlexVolume foi preterido em favor da Interface de armazenamento de contêiner (CSI). O complemento everest para CSI é instalado em clusters do CCE de 1.15 e versões posteriores por padrão. Para mais detalhes, consulte Visão geral.

  • Em clusters de CCE anteriores ao Kubernetes 1.13, a expansão de capacidade de ponta a ponta do armazenamento de contêineres não é suportada, e a capacidade de PVC é inconsistente com a capacidade de armazenamento.
  • Em um cluster v1.13 ou anterior, quando uma atualização ou correção de bug estiver disponível para funcionalidades de armazenamento, você só precisará instalar ou atualizar o complemento storage-driver. Não é necessário atualizar o cluster ou criar um cluster.

Restrições

  • Para clusters criados no CCE, o Kubernetes v1.15.11 é uma versão de transição na qual o plug-in de FlexVolume (storage-driver) é compatível com o plug-in de CSI (everest). Clusters de v1.17 e versões posteriores não suportam mais o FlexVolume. Use o complemento everest.
  • O plug-in de FlexVolume storage-driver será mantido pelos desenvolvedores do Kubernetes, mas novas funcionalidades serão adicionadas apenas a Armazenamento do contêiner do CCE (Everest) da CSI. Não crie mais armazenamento que acesse o storage-driver de FlexVolume no CCE. Caso contrário, os recursos de armazenamento podem não funcionar corretamente.

Verificar complementos de armazenamento

  1. Efetue logon no console do CCE.
  2. Na árvore de navegação à esquerda, clique em Add-ons.
  3. Clique na guia Add-on Instance.
  4. Selecione um cluster no canto superior direito. O complemento de armazenamento padrão instalado durante a criação do cluster é exibido.