Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Cloud Container Engine/ Guia de usuário/ Cargas de trabalho/ Configuração de um contêiner/ Configuração de configurações de APM para análise de gargalo de desempenho
Atualizado em 2024-11-28 GMT+08:00

Configuração de configurações de APM para análise de gargalo de desempenho

Cenário

O Application Performance Management (APM) permite que você monitore cargas de trabalho Java por meio de rastreamento e topologia. Você pode instalar testes de APM para localizar e analisar problemas para cargas de trabalho Java.

Você pode configurar o monitoramento da carga de trabalho Java quando e após a criação de uma carga de trabalho.

Pré-requisitos

Se você não ativou o serviço APM, vá para o console do APM e ative-o conforme solicitado.

Procedimento

  1. Efetue logon no console do CCE.
  2. Clique no nome do cluster para acessar o console do cluster, escolha Workloads no painel de navegação e clique em Create Workload no canto superior direito.
  3. Ao criar uma carga de trabalho, escolha Advanced Settings > APM Settings. Por padrão, a sonda está desativada. Você pode escolher APM 2.0 ou APM 1.0, conforme necessário. Depois que o teste é ativado, o APM pode localizar e analisar problemas para programas Java.

    1. A sonda de APM 1.0 será inicializada em um contêiner init criado automaticamente chamado init-pinpoint. O contêiner init será alocado com CPU de 0,25 núcleo e memória de 250 MiB.
    2. A adição de uma sonda do APM adicionará as variáveis de ambiente PAAS_MONITORING_GROUP, JAVA_TOOL_OPTIONS e PAAS_CLUSTER_ID a todos os contêineres de serviço.
    3. A adição de uma sonda de APM montará um volume de armazenamento local denominado paas-apm (para sonda de APM 1.0) em todos os contêineres de serviço.

  4. Definir parâmetros relacionados à sonda.

    Sonda de APM 1.0
    • Monitoring Group: digite um nome de grupo de monitoramento, por exemplo, testapp.
    • Probe Version: selecione a versão da sonda.
    • Probe Upgrade Policy: por padrão, Auto upgrade upon restart está selecionado.
      • Auto upgrade upon restart: o sistema baixa a imagem da sonda toda vez que o pod é reiniciado.
      • Manual upgrade upon restart: essa política significa que, se uma imagem local estiver disponível, a imagem local será usada. O sistema baixa a imagem da sonda somente quando uma imagem local não está disponível.

  5. Três minutos após o início da aplicação, seus dados serão exibidos no console do APM. Você pode fazer logon no console do APM e otimizar o desempenho da aplicação por meio de topologia e rastreamento. Para mais detalhes, veja Topologia.

Configurar configurações de APM

  1. Efetue logon no console do CCE.
  2. Clique no nome do cluster para ir para o console do cluster, escolha Workloads no painel de navegação e clique no nome da carga de trabalho desejada.
  3. Na página exibida, alterne para a página de guia APM Settings e clique em Edit no canto inferior direito.

    Para obter detalhes sobre os parâmetros, consulte 4.