Este conteúdo foi traduzido por máquina para sua conveniência e a Huawei Cloud não pode garantir que o conteúdo foi traduzido com precisão. Para exibir o conteúdo original, use o link no canto superior direito para mudar para a página em inglês.
Central de ajuda/ Auto Scaling/ Guia de usuário/ Ação de dimensionamento/ Colocar uma instância no estado de espera
Atualizado em 2023-02-16 GMT+08:00

Colocar uma instância no estado de espera

Se você quiser interromper a distribuição de tráfego para algumas instâncias do grupo de AS, mas não quiser removê-las do grupo de AS, coloque as instâncias em espera. Você pode colocar uma ou mais instâncias em seu grupo de AS em espera e, em seguida, interromper ou reiniciar essas instâncias sem se preocupar com a remoção delas do grupo de AS.

Cenários de aplicação

Não é possível controlar o ciclo de vida de instâncias do ECS em um grupo de AS. O grupo de AS remove instâncias não saudáveis e não permite que você interrompa ou reinicie essas instâncias. Como resultado, algumas funções do ECS não estão disponíveis. Por exemplo, você não pode redefinir a senha ou reinstalar ou alterar o sistema operacional dessas instâncias.

Ao colocar instâncias do ECS em estado em espera, você pode controlar seu ciclo de vida e executar operações nelas conforme necessário, como interromper as instâncias. Isso facilita o gerenciamento de instâncias em seu grupo de AS e é útil em vários cenários diferentes.

  • Se você quiser alterar o sistema operacional de um ECS adicionado por uma ação de dimensionamento ou interromper o ECS, poderá definir o ECS para o modo de espera. Em seguida, você pode executar todas as operações suportadas pelo serviço ECS. Depois de concluir as operações, cancele o modo em espera do ECS.

    Por exemplo, você pode alterar a configuração de AS para seu grupo de AS a qualquer momento. Essa configuração será usada por qualquer instância criada no grupo de AS. No entanto, o grupo de AS não atualiza instâncias em execução. Você pode parar essas instâncias e o grupo de AS as substituirá. Como alternativa, você pode definir as instâncias para o modo em espera, atualizar o software nelas e, em seguida, cancelar o modo em espera para elas.

  • Se uma instância em seu grupo de AS associada a um balanceador de carga ficar com defeito, você poderá definir a instância para o modo em espera, após o qual o balanceador de carga não distribuirá mais o tráfego de acesso à instância. Em seguida, você pode fazer logon na instância, localizar e corrigir a falha e reiniciar a instância. Depois que a instância for recuperada, cancele o modo em espera para que a instância receba tráfego novamente.

Regras de trabalho

  • Defina as instâncias para o modo em espera.

Depois de definir uma instância para o modo em espera, ela será automaticamente desvinculada do balanceador de carga associado ao grupo de AS. A instância ainda está no grupo de AS, mas nenhuma verificação de integridade será executada na instância. Nesse caso, a carga em outras instâncias aumentará. Para reduzir a carga em outras instâncias e garantir a execução adequada do serviço, você pode selecionar Add the same number of new instances to the AS group ao definir a instância para o modo em espera.

  • Uma instância pode ser definida para o modo em espera somente quando a instância estiver ativada e o grupo de AS não tiver nenhuma ação de dimensionamento contínua.
  • As ações de dimensionamento não removerão instâncias em espera do grupo de AS.
  • Você pode remover manualmente instâncias em espera do grupo de AS.
  • Cancelar o modo em espera para instâncias.

Depois que você cancelar o modo em espera de uma instância, ela estará em estado de execução e receberá tráfego novamente. Se um balanceador de carga estiver associado ao grupo de AS, a instância será vinculada ao balanceador de carga. Depois que a instância começar a ser executada corretamente, a verificação de integridade será executada novamente.

O modo em espera pode ser cancelado para uma instância somente quando a instância estiver no modo em espera e o grupo de AS não tiver nenhuma ação de dimensionamento contínua.

Configurar instâncias para o modo em espera

  1. Acesse o console de gerenciamento.
  2. Clique em Service List.
  3. Em Compute, clique em Auto Scaling. No painel de navegação à esquerda, escolha Instance Scaling. Em seguida, clique na guia AS Groups.
  4. Clique no nome do grupo de AS de destino.
  5. Clique na guia Instances. Selecione uma ou mais instâncias, clique em More e selecione Set to Standby na lista suspensa. Na caixa de diálogo exibida, selecione Add the same number of new instances to the AS group necessário e clique em Yes.

Cancelar o modo em espera para instâncias

  1. Acesse o console de gerenciamento.
  1. Clique em Service List.
  2. Em Compute, clique em Auto Scaling. No painel de navegação à esquerda, escolha Instance Scaling. Em seguida, clique na guia AS Groups.
  3. Clique no nome do grupo de AS de destino.
  4. Clique na guia Instances. Selecione uma ou mais instâncias, clique em More e selecione Cancel Standby na lista suspensa. Na caixa de diálogo exibida, clique em Yes.