Dimensionamento manual
Cenários
Você pode adicionar ou remover instâncias manualmente de ou para um grupo de AS, ou alterar o número esperado de instâncias.
Procedimento
Adicionar instâncias a um grupo de AS
Se um grupo de AS estiver ativado e não tiver nenhuma ação de dimensionamento contínua, e o número atual de instâncias for menor que o máximo, você poderá adicionar instâncias manualmente ao grupo de AS.
Antes de adicionar instâncias a um grupo de AS, certifique-se de que as seguintes condições sejam atendidas:
- As instâncias não estão em outros grupos de AS.
- As instâncias estão na mesma VPC que o grupo de AS.
- As instâncias estão nas AZs usadas pelo grupo de AS.
- Depois que as instâncias são adicionadas, o número total de instâncias é menor ou igual ao número máximo de instâncias permitidas.
- Até 10 instâncias podem ser adicionadas por vez.
Para adicionar instâncias a um grupo de AS, execute as seguintes etapas:
- Em Compute, clique em Auto Scaling. No painel de navegação à esquerda, escolha Instance Scaling.
- Clique na guia AS Groups e, em seguida, no nome do grupo de AS de destino.
- Na página de detalhes do grupo de AS, clique na guia Instances e, em seguida, em Add.
- Selecione as instâncias a serem adicionadas e clique em OK.
Remover instâncias de um grupo de AS
Você pode remover uma instância de um grupo de AS, atualizar a instância ou corrigir uma falha de instância e adicionar a instância de volta ao grupo de AS. Uma instância removida do grupo de AS não transporta mais tráfego de aplicações.
Você pode modificar a configuração de AS para um grupo de AS a qualquer momento, mas a nova configuração não será aplicada a nenhuma instância em execução. Para aplicar a nova configuração, pare uma instância e o sistema a substituirá por uma nova que tenha as especificações especificadas na nova configuração. Você também pode remover a instância do grupo de AS, atualizar a instância e adicionar a instância de volta ao grupo de AS.
Existem algumas restrições na remoção de instâncias:
- O grupo de AS não pode ter uma ação de dimensionamento em andamento, as instâncias devem estar ativadas e o número total de instâncias após a remoção não pode ser menor que o número mínimo de instâncias especificadas.
- As instâncias podem ser removidas de um grupo de AS e excluídas somente se o grupo de AS não tiver nenhuma ação de dimensionamento em andamento e as instâncias forem criadas e ativadas automaticamente e não forem usadas pelo SDRS (Serviço de recuperação de desastres de armazenamento).
- Por padrão, as instâncias adicionadas automaticamente a um grupo de AS são faturadas com base em pagamento por uso. Se você escolher Remove para essa instância, o sistema a removerá do grupo de AS, mas não a excluirá. Para remover e excluir a instância, você precisa escolher Remove and Delete.
- Se você alterar o modo de cobrança de uma instância em um grupo de AS de pagamento por uso para anual/mensal e escolher Remove and Delete para a instância, o sistema a removerá do grupo de AS, mas não a excluirá.
- As instâncias adicionadas manualmente a um grupo de AS só podem ser removidas. Eles não podem ser removidos e excluídos.
- Um máximo de 10 instâncias podem ser removidas de cada vez.
Para remover uma instância de um grupo de AS, execute as seguintes etapas:
- Em Compute, clique em Auto Scaling. No painel de navegação à esquerda, escolha Instance Scaling.
- Clique na guia AS Groups e, em seguida, no nome do grupo de AS de destino.
- Clique na guia Instances, localize a linha que contém a instância de destino e clique em Remove ou Remove and Delete na coluna Operation.
- Para excluir várias instâncias de um grupo de AS, marque as caixas de seleção na frente delas e clique em Remove ou Remove and Delete.
Para excluir todas as instâncias de um grupo de AS, marque a caixa de seleção à esquerda de Name e clique em Remove ou Remove and Delete.
Alterar o número esperado de instâncias
Altere manualmente o número esperado de instâncias para adicionar ou reduzir o número de instâncias em um grupo de AS para expandir recursos.
Para mais detalhes, consulte Modificação de um grupo de AS.